CUIABÁ

POLÍCIA

Operação da Polícia Civil cumpre 25 prisões e buscas contra grupo investigado por vendas de consórcios falsos

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou na tarde desta quinta-feira (26.01), a Operação Fake Promises para cumprimento de 24 mandados judiciais contra um grupo envolvido em venda de consórcios falsos de imóveis e veículos.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 12 de buscas e apreensão. As equipes policiais cumprem os mandados em sete endereços dos investigados, na Capital, além de buscas e apreensão em salas comerciais nos edifícios Palácio do Comércio, Maruanã e Top Tower, também em Cuiabá.

As ordens judiciais incluem ainda sequestro de valores em contas dos investigados.

De acordo com a delegada Judá Maali Marcondes, que coordena a investigação, foi apurado que os golpistas atraíam as vítimas por meio de redes sociais anunciando créditos contemplados. Contudo, depois que as vítimas assinavam os contratos descobriam se tratar de consórcios de imóveis, veículos, terrenos, entre outros.

A investigação apurou ainda que os golpistas afirmavam que os consórcios seriam de empresas dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, porém, a Delegacia de Estelionatos fez contato com as Polícias Civis dos estados e descobriu que não há nenhuma empresa registrada.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de homem investigado por estupro de vulnerável

Participam da Operação Fake Promises 64 policiais da Diretoria Metropolitana (Delegacias de Estelionato, de Homicídios, de Roubos e Furtos de Cuiabá, de Roubos e Furtos de Veículos) e da Diretoria de Atividades Especiais (Gerência de Operações Especiais e Delegacia de Repressão a Entorpecentes).

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.

O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende mais de 200 kg de cocaína em Rondonópolis
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA