CUIABÁ

POLÍCIA

Novo comandante assume 1º Comando Regional da Polícia Militar

Publicados

POLÍCIA


O coronel José Nildo de Oliveira assumiu o 1º Comando Regional, de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (04.02). Na solenidade realizada no 1º Batalhão “Daniel de Queiroz”, na Capital, o coronel Esnaldo Souza de Moreira realizou a passagem de função para o coronel José Nildo, que deixou o Comando Especializado de Policiamento (Cesp), na última quinta-feira (03).

A solenidade de transmissão de comando foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, que agradeceu ao trabalho prestado pelo antigo comandante, dando destaque a produtividade das operações do 1º Comando Regional. O coronel Assis também deu boas-vindas ao coronel José Nildo, desejando sucesso à nova gestão do CR 1.

Ao se despedir da função, o Coronel Esnaldo agradeceu ao comandante-geral, coronel Assis, por ter sido confiado ao comando do 1º Comando Regional por pouco mais de dois anos e destacou a redução dos índices dos principais crimes e também o aumento em 69% das prisões em flagrante e em 61% nas apreensões de entorpecentes.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 18 tabletes de diversos entorpecentes em residência e prende um suspeito em flagrante

“Agradeço primeiramente a Deus, por ter guiado as minhas ações à frente desse comando regional, a minha família, ao excelentíssimo senhor Coronel Assis, por ter me confiado essa missão. Desejo ao meu sucessor, todo o sucesso à frente do comando do 1º CR e que Deus o ilumine nessa nova jornada que se inicia”, resaltou.

O coronel José Nildo de Oliveira ingressou na PM em janeiro de 1996. Graduou-se no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia Costa Verde, em 1998, fez especialização no Curso Superior de Polícia (CSP), no ano de 2015. Antes de comandar o CR 1, comandou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), entre 2015 e 2017, e o Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron), em 2019. Além disso, liderou o 2º Comando Regional, sediado em Várzea Grande, e o 6º Comando Regional, de Cáceres.

O 1º Comando Regional é a maior unidade operacional da PM, que compreende Cuiabá e os municípios de Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Acorizal, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.

Leia Também:  Mulher considerada de alta periculosidade tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Barra do Garças

Para o coronel José Nildo, a chegada ao 1º CR é mais um desafio em sua carreira na PM. “Uma grande responsabilidade, mas é um desafio que a gente pega com muito gosto e satisfação. Agradecendo sempre ao comandante-geral coronel Assis, que me confiou essa missão, espero dar o máximo de mim, e digo para a população que podem esperar muito trabalho e empenho nesse comando”.

Participaram da solenidade o comandante adjunto geral da PM, coronel Daniel Lipi Alvarenga, comandante subchefe de Estado Maior Geral, Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, o diretor de Gestão de Pessoas da Polícia Militar (DGP), coronel Paulo Cesar, comandante da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM (Deip), o comandante do 2º Comando Regional, coronel Wankley Côrrea Rodrigues, representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) da baixada cuiabana, dentre outras autoridades militares e civis.   

 
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, nesta quarta-feira (24.6), de 18 e 20 anos, suspeitos por provocarem um princípio de incêndio e pichar um Shopping Center, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. As equipes apreenderam uma mochila contendo várias latas de tinta spray e um cigarro de substância análoga à maconha. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados, após a dupla ser abordada por uma equipe de segurança do local. Um dos colaboradores sentiu cheiro de queimado e, logo em seguida, juntamente do outro funcionário, localizou e controlou um princípio de incêndio antes que as chamas se propagassem.

Com auxílio das câmeras de segurança do local, os funcionários identificaram os suspeitos. Além disso, eles também flagraram que os jovens haviam pichado diversos lugares do estabelecimento comercial.

Ao chegarem ao local, os policiais militares apreenderam os materiais e detiveram os suspeitos, que foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Mulher considerada de alta periculosidade tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Barra do Garças



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA