POLÍCIA
Investigado por violência doméstica tem prisão cumprida pela Polícia Civil
POLÍCIA
Um homem investigado pela prática de violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, nesta terça-feira (14.03).
Monitorado por tornozeleira eletrônica, o suspeito de 24 anos, teve o mandado de prisão expedido pela Justiça, após investigação da DEDM-VG, pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha.
A vítima de 39 anos procurou a Polícia Civil, informando que na manhã do dia 07 de março, estava em sua residência, no bairro Primavera, quando foi agredida, ofendida verbalmente e ameaçada de morte pelo ex-marido.
Ao ser ouvida, a mulher relatou que está separada do suspeito há cerca de 7 meses, por não suportar mais o relacionamento abusivo, bem como manifestou pelas medidas protetivas de urgência.
Diante dos fatos, os policiais civis realizaram diligências e diante dos indícios colhidos, foi representado pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pelo Poder Judiciário.
Com a ordem judicial expedida, a equipe efetuou a prisão do agressor nesta terça-feira (14), no bairro Capela do Piçarrão. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente apresentado para audiência de custódia.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO20 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


