POLÍCIA
Homem é preso em flagrante por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo
POLÍCIA
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, nesta terça-feira (01.03), em Campinápolis. No local, a PM apreendeu uma espingarda calibre .22mm e 17 munições.
A equipe da PM foi solicitada pela vítima, que informou que estava em sua residência com seu marido quando em determinado momento de uma conversa o casal começou a discutir, onde ela teria sido agredida pelo suspeito. No local, os policiais confirmaram os fatos e encontraram a vítima com escoriações decorrentes da agressão física.
A vítima e o suspeito foram encaminhados para a sede do 1º pelotão da PM de Campinápolis e no momento do registro da ocorrência, a mulher revelou que o suspeito guardava uma espingarda em sua casa. Com autorização dada aos policiais, a equipe retornou à residência e localizou uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22mm, junto com 17 munições, em cima do guarda-roupas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma e encaminhou o homem para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO18 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


