CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende cinco em flagrante por envolvimento em duplo homicídio em Cáceres

Publicados

POLÍCIA

Quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (11.04), por envolvimento no duplo homicídio ocorrido na noite de quarta-feira, em Cáceres. Uma terceira vítima foi atingida pelos disparos, mas socorrida com vida.

O crime foi registrado por volta das 23 horas de quarta-feira, no bairro Marajoara. Conforme as diligências da Delegacia de Cáceres, uma dupla chegou de veículo à residência, que é um ponto de tráfico de drogas, pulou o muro e fez diversos disparos de contra três pessoas que estavam no imóvel.

Duas vítimas foram a óbito, identificadas como Rafael Santos Alves, 27 anos e uma mulher conhecida pelo apelido de Penélope, que estava sem documentos. A terceira vítima, de 43 anos, foi socorrida com vida ao Hospital Regional.

A equipe da Delegacia de Cáceres iniciou as diligências para esclarecer os homicídios e com apoio de policiais da Delegacia Regional e da Derf identificou uma residência no bairro Cavalhada 2, onde estavam os autores dos crimes.

Leia Também:  Autor de homicídio ocorrido há dez anos é preso em Barra do Garças

As equipes policiais identificaram ainda que o veículo utilizado pelos criminosos era roubado. Os cinco foram encaminhados à Delegacia de Cáceres, onde serão interrogados e autuados pelos homicídios consumado e tentado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Droga é apreendida em ônibus com auxílio do cão farejador

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA