POLÍCIA
Governador dá posse ao novo comandante-geral da PM nesta sexta-feira (1º)
POLÍCIA
O governador Mauro Mendes fará nesta sexta-feira (01.04) a troca do Comando Geral da Polícia Militar. Deixa o cargo o coronel José Jonildo de Assis, para assumir a função o também coronel Alexandre Correa Mendes.
A solenidade será às 18h30, no Quartel do Comando Geral da PM.
A troca do comando ocorre a pedido do próprio coronel Assis. Já o coronel Mendes assume o cargo por escolha do governador.
“O coronel Mendes assume para garantir a continuidade do trabalho que estamos desempenhando na segurança pública de combate ao crime organizado e controle dos índices de criminalidade. Desejo sucesso a ele e agradeço ao coronel Assis por todo esse tempo e dedicação ao Estado de Mato Grosso”, afirmou Mauro Mendes.
Ex-comandante
O coronel da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, tomou posse como comandante-geral da PM no dia 10 de janeiro de 2019.
Assis foi definido pelo governador Mauro Mendes e secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, com o objetivo de fortalecer a integração entre as forças de segurança para otimizar o trabalho, controlar os índices de criminalidade e combater o crime organizado.
O coronel Assis tem 46 anos e ingressou na carreira militar em 1995. A primeira função desempenhada foi a de comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.
Ele ocupou outras posições de destaque, entre elas, como comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp de setembro de 2017 até assumir o comando-geral da PM.
POLÍCIA
Polícia Militar prende homem com 11 quilos de maconha em Rondonópolis
Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) prenderam um homem, de 27 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (6.10), em Rondonópolis. Com o suspeito, foram apreendidos 11 quilos de substância análoga à maconha.
Os policiais estavam em motopatrulhamento em uma avenida da cidade e visualizaram o suspeito, que faz uso de tornozeleira eletrônica, na frente de uma quitinete. Os militares se aproximaram, e o homem fugiu para dentro da casa ao ver as viaturas, causando suspeita na equipe.
A equipe do Raio fez acompanhamento e iniciou a abordagem, conseguindo encontrar e deter o suspeito no interior do imóvel. Ainda na casa, os policiais encontraram os tabletes de maconha e duas balanças de precisão em cima de uma mesa.
Na continuidade da abordagem, foi identificado que a tornozeleira do suspeito encontrava-se desligada.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis, com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência.
-
MATO GROSSO3 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
POLÍTICA MT4 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO2 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO2 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
Diamantino21 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis21 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Rondonópolis20 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Rondonópolis21 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor


