CUIABÁ

POLÍCIA

Criminosos envolvidos em homicídios a mando de facção são presos pela Polícia Civil em Sapezal

Publicados

POLÍCIA

Três criminosos, autores de dois homicídios ocorridos no final do mês de outubro, em Sapezal, na região noroeste do estado, foram presos pela Polícia Civil nesta semana. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos pela equipe da delegacia do município entre quarta-feira e sábado.

Um dos criminosos, de 18 anos, foi localizado pela equipe de investigação em uma boate, em uma região conhecida como ‘Cinzeiro’, no início da manhã deste sábado (12.11).

Outro envolvido nos homicídios, de 34 anos, foi preso na quarta-feira, em uma via pública da cidade.

Já o terceiro investigado, de 29 anos, se apresentou na Delegacia de Sapezal, acompanhado por advogado, na quinta-feira, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Crimes

Matias da Silva Trindade, de 23 anos, foi morto com disparos de arma de fogo e um jovem, de 22 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.

No início da manhã do domingo do dia 30 de outubro, a equipe plantonista da Delegacia de Sapezal foi acionada pela Polícia Militar sobre uma pessoa em óbito, em uma lavoura no município, e outra pessoa estava próxima ao corpo da vítima, também ensanguentada e pedindo ajuda.

Leia Também:  Operação cumpre 13 mandados contra mandante e executores de assassinato de jovem paulista em Nova Ubiratã

Os policiais seguiram ao local indicado e o Samu atestou o óbito de Matias e encaminhou o outro jovem para atendimento, que apresentava graves lesões no rosto e na cabeça.

Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que os suspeitos utilizaram o carro do jovem de 22 anos, um veículo Gol, para levar as vítimas onde ambos foram torturados antes de receber os disparos. O veículo foi depois abandonado em um bairro da cidade.

O delegado Heberth Hugo Montenegro explica que durante as diligências foi apurado que os crimes têm relação uma facção criminosa. “A vítima que foi a óbito foi cruelmente torturada antes de ser morta”.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Operação Via do Cobre fecha o cerco contra sucatões irregulares e prende três pessoas em Cuiabá

Publicados

em

A Operação Integrada Via do Cobre mobilizou cerca de 100 servidores nesta sexta-feira (9.10), em Cuiabá, e levou à interdição de dois estabelecimentos de compra e venda de sucatas e à condução de três pessoas à delegacia. A fiscalização reuniu equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Durante a ação três estabelecimentos foram fiscalizados (dois interditados), e os três proprietários foram encaminhados à delegacia. Entre os presos está o proprietário de um sucatão no bairro Novo Colorado, que também recebeu voz de prisão por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e furto de energia elétrica. No local, foram encontrados um motor com chassi adulterado e placas de veículos. 

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

A operação reúne equipes de órgãos estaduais e municipais para combater furtos, roubos e receptação de cabos, fios e outros materiais que contenham cobre. A fiscalização também busca impedir que os estabelecimentos sejam utilizados para adulterar sinais identificadores de veículos roubados ou furtados.

Durante coletiva de imprensa, a secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, destacou a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate aos crimes relacionados a esses estabelecimentos. 

Leia Também:  Operação cumpre 13 mandados contra mandante e executores de assassinato de jovem paulista em Nova Ubiratã

“A operação visou os locais onde são vendidos esses materiais. De maneira integrada, a Sesp coordenou com todos os atores extremamente importantes. No momento da abordagem, você já tem os principais agentes fiscalizadores presentes para verificar o estabelecimento. Essas ações refletem na segurança pública e, trabalhando de maneira integrada, o resultado é mais positivo”, enfatizou.

A secretária municipal de Ordem Pública, delegada Juliana Chiquito Palhares, explicou que a Prefeitura de Cuiabá fiscalizou o cumprimento das exigências municipais, como licenças e alvarás. “Nos três pontos que fiscalizamos com as forças de segurança, em dois deles não havia alvará de funcionamento, licenciamento ambiental ou alvará sanitário. O município tomou as providências e interditou as atividades econômicas até que os responsáveis regularizem a situação, se isso for possível”, afirmou.

O delegado da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Marcelo Maidame, destacou que a reciclagem deve ser incentivada, mas ressaltou a necessidade de os estabelecimentos possuírem licenças ambientais emitidas pela Prefeitura de Cuiabá. “Foram lavrados três flagrantes de poluição. Esses fatos demandam tanto infrações administrativas como também responsabilidades penais. Lavramos os flagrantes e essas pessoas responderão por esses crimes”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Militar lança 12º Estágio de Aperfeiçoamento de Praças com 356 participantes

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

Efetivo 

A operação contou com a participação de 48 policiais militares, incluindo equipes da Força Tática, do Grupo de Apoio, do Batalhão Ambiental e do setor de Inteligência; 24 policiais civis; 11 servidores da Secretaria Municipal de Ordem Pública; oito agentes do Corpo de Bombeiros Militar; e quatro servidores da Politec.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA