CUIABÁ

POLÍCIA

Forças de segurança prendem três pessoas e impedem invasão de terras em Poxoréu

Publicados

POLÍCIA

Operação integrada das Polícias Civil e Militar, realizada na tarde de domingo (28.05), impediu a invasão de terras em uma fazenda localizada à margem BR-070, no município de Poxoréu (231 km de Cuiabá). No local foram presas três pessoas, consideradas líderes da ação criminosa.

As forças policiais identificaram 13 pessoas que, sob a liderança de uma mulher de 43 anos e dois homens, de 47 e 62 anos, demarcavam e ocupavam parte da propriedade rural. Havia, inclusive, jirais improvisados com galhos e folhas retiradas da mata, e utensílios de cozinha.

Foi constatado que o grupo chegou ao local em três veículos. Os invasores portavam croqui e um documento os quais alegaram serem comprovantes de que as terras seriam devolutas e afirmaram que, por isso, iriam ocupá-las.

A operação policial foi desencadeada a partir da denúncia do proprietário da fazenda e mobilizou policiais do 14º Batalhão, da 3ª Companhia de Polícia Militar e da Polícia Civil em Poxoréu e Primavera do Leste.

Os três detidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Primavera do Leste acompanhados de advogados de ambas as partes envolvidos.

Leia Também:  Força Tática e CPE de Goiás prendem três homens por tráfico e porte ilegal de armas

Tolerância zero

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, ressaltou que as forças policiais atuam em conjunto, em todo o Estado, com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência, com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões.

“O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito, agindo de forma rápida e eficaz para impedir esse tipo de crime em nosso Estado”, afirmou.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil MT divulga cronograma para remoção interna de servidores

Publicados

em

A Polícia Civil informa que estará aberto o Processo de Remoção Interna, em caráter excepcional, de Investigadores e Escrivães de Polícia, decorrente do término do Curso de Formação Técnico-Profissional da Academia de Polícia Judiciária Civil de 2026.

  • Esta primeira etapa é de inscrição e habilitação.
  • Período da inscrição: de 7 de outubro a partir das 09 horas, até o dia 9 de outubro de 2026
  • As demais etapas do processo serão divulgadas no site oficial da Polícia Judiciária Civil

Acesse:

– Distribuição das vagas disponíveis por município e unidade
– Link de acesso a Ficha de Inscrição
– Portaria nº 2026.10.367/DGPJC/PJC-MT que trata das regras do processo de remoção
 



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Força Tática e CPE de Goiás prendem três homens por tráfico e porte ilegal de armas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA