POLÍCIA
Força Tática prende homem com porções de drogas e arma de fogo em Várzea Grande
POLÍCIA
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante um homem de 37 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta quarta-feira (19.07), em Várzea Grande. Com o suspeito, a PM apreendeu porções de pasta base de cocaína e maconha, e uma arma de fogo com 25 munições.
Por volta de 20h, a equipe da Força Tática recebeu denúncias sobre um ponto de tráfico de drogas, em uma residência no bairro Construmat. No endereço, a PM encontrou um homem saindo do imóvel com um porções de drogas. O suspeito jogou o material fora e tentou fugir, sendo detido rapidamente.
Após abordagem, os militares encontraram 12 porções de maconha com o suspeito. Questionado sobre a denúncia, o homem confessou que traficava drogas e que teria escondido mais porções de entorpecentes em um local abandonado, no mesmo bairro.
No local indicado, foram localizadas mais 39 porções de pasta base de cocaína e uma bolsa com a quantia de R$ 870,00, proveniente do comércio ilícito de drogas.
Ao ser perguntado novamente se teria mais drogas, o suspeito disse que tinha uma arma de fogo guardada na residência em que residia, no bairro 13 de setembro. No imóvel do suspeito, os policiais da Força Tática encontraram uma pistola calibre .380 com dois carregadores e 25 munições intactas e deram voz de prisão em flagrante ao homem.
O criminoso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


