CUIABÁ

POLÍCIA

Força-Tarefa de Segurança Pública prende um dos mais atuantes estelionatários contra instituições financeiras de Mato Grosso

Publicados

POLÍCIA


Cuiabá/MT – Na madrugada desta sexta-feira (08/04), a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) realizou a prisão de um estelionatário que aplicava golpes contra instituições financeiras em todo o estado de Mato Grosso.

A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

A Força-Tarefa identificou que o falsário estaria  na cidade de Sinop/MT para aplicar mais um golpe e iria retornar essa madrugada por meio de transporte coletivo. Diante das informações, solicitou-se a uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que realizasse a abordagem do ônibus em Sorriso/MT e, como era esperado, o investigado apresentou documento falso aos policiais, oportunidade em que lhe foi dada voz de prisão em flagrante.

O suspeito era procurado pela equipe de investigações da Força-Tarefa há pelos menos duas semanas, quando praticou um golpe em uma Agência da Caixa Econômica Federal de Cuiabá/MT, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 119.000,00 (cento e dezenove mil reais), através da obtenção de empréstimo bancário como nome e documentos falsos.

Leia Também:  Chapada dos Guimarães recebe delegacia reformada e revitalizada para melhor atendimento ao cidadão

O estelionatário tinha como modus operandi comparecer a agência bancária com documentos falsos para abrir conta e iniciar um relacionamento com o banco. Alguns dias depois retornava à agência para contrair empréstimo consignado, utilizando toda a margem disponível. Em uma de suas últimas atuações, o falsário teria obtido um empréstimo consignado no valor de R$ 260 mil com a justificativa de que iria adquirir um imóvel para sua filha que estava se casando.

O investigado também possuía contra si dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça Federal de Mato Grosso, além de aproximadamente outros dez Boletins de Ocorrências registrados de golpes aplicados no Banco do Brasil, Sicredi, Cartórios e estabelecimentos comerciais, sempre com o mesmo modo de atuação, através de documentos falsos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Chapada dos Guimarães recebe delegacia reformada e revitalizada para melhor atendimento ao cidadão

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA