CUIABÁ

POLÍCIA

Em Mato Grosso, PRF participa de curso de atendimento pré-hospitalar de cães de serviço

Publicados

POLÍCIA

Um operador do Grupo de Operações com Cães da PRF participou do o 1º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Canino (APH-K9) do CBMMT. O curso, oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) aconteceu no período de 27 de fevereiro até hoje, dia 03 de março de 2023.

O curso destina-se a prover aos binômios (condutor e cão) conhecimentos para realizar atendimento pré-hospitalar aos cães de busca, resgate e salvamento em situações de emergência em desastres e em locais de difícil acesso até a chegada ao atendimento médico veterinário.

As aulas aconteceram de forma presencial em Cuiabá-MT, na Faculdade de Medicina Veterinária da UFMT, e aulas práticas em ambiente aberto no Batalhão do Corpo de Bombeiros e Lagoa Trevisan. As instruções contaram ainda com a participação de instrutores Bombeiros Militar do Paraná.

O evento proporcionou a integração e trocas de experiências entre as forças de segurança pública. Com participação de um total de 30 binônimos, sendo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso e de outros nove Estados, bem como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal de Mato Grosso.

Leia Também:  Operação da Polícia Civil cumpre 11 mandados judiciais contra investigados por tráfico dr drogas

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT promove novos coronéis, oficiais e praças da PM nesta terça-feira (05)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA