POLÍCIA
Condenado a 15 anos de prisão é localizado pela Polícia Civil em VG
POLÍCIA
Policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prenderam na manhã desta quinta feira (11.01), G.R.S, 37 anos, que estava com a prisão definitiva decretada pela 2ª Vara de Criminal de Cuiabá por condenação a 15 anos de detenção.
Ele foi localizado no bairro Colinas Verdejantes e no momento da abordagem tentou fugir da equipe policial, mas foi contido. G.R.S. tem várias passagens criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e tráfico de drogas.
Após o cumprimento do mandado, o preso será encaminhado à audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
A Polinter iniciou 2024 intensificando o cumprimento de mandados de prisões em parceria com unidades policiais de Mato Grosso e também de outros estados.
“Essa troca de informações possibilitou o aumento do número de prisões no ano passado”, destacou a delegada Sílvia Pauluzi de Siqueira. Em 2023, a Polinter cumpriu 240 prisões de foragidos da justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos


