CUIABÁ

POLÍCIA

Cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA


Cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 28ª Operação Lei Seca, neste domingo (27.03), na Rodovia Helder Cândia, bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. 

Na operação, dez condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Foram realizados 206 testes de alcoolemia, no entanto dez motoristas se recusaram a fazer o teste.

Outros dez motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 14 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 47 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Onze motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sendo dez por conduzir veículo sem possuir CNH e um por desacato contra os agentes de segurança.

Ao todo, 198 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 32 foram removidos, dos quais 28 carros e quatro motocicletas. Outros 47 foram autuados. Os agentes recolheram 17 documentos, sendo 16 CNHs e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Leia Também:  PRF em Mato Grosso realiza ação de doação de sangue

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Nova Mutum 

Na última sexta-feira (25.03), nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante, na 6ª edição da Operação Lei Seca, realizada no Centro de Nova Mutum (242 km de Cuiabá). 

Durante operação, 16 motoristas foram detidos com conduzirem sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática, sete por dirigir sem CNH e cinco com veículo sem registro ou não licenciado.

Dos 42 testes de alcoolemia, apenas dois se recusaram a fazer o teste. Trinta e quatro AIT foram registrados, 11 veículos foram removidos, sendo oito carros e três motocicletas. Já outros 22 veículos foram autuados. Os agentes ainda recolheram 10 CNHs e três CRLV. 

Leia Também:  Criminoso procurado na Bahia é localizado e preso em Cuiabá pela Polícia Civil

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com a Polícia Militar, Polícia Civil, o 44º Ciretran e a Prefeitura Municipal. 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Acusado por homicídio ocorrido há 32 anos em Tocantins é preso pela Polícia Civil no interior de MT

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA