CUIABÁ

POLÍCIA

Casal é preso em flagrante pela Polícia Civil por extorquir vítima exigindo dinheiro e sacolões de alimentos

Publicados

POLÍCIA

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (06.07), em Diamantino, por extorsão majorada. O homem, de 43 anos, e sua esposa, de 38, já tinham ameaçado a vítima em diversas ocasiões e exigiram dinheiro, sacolões de alimentos e até a compra de duas bicicletas para os filhos.

No final do ano passado, a vítima, de 47 anos, conversou por um aplicativo de mensagens com a suspeita, cujo marido trabalha com a vítima. Depois, o casal passou a extorquir a vítima sob a ameaça de difamá-la e que iriam ‘resolver do jeito deles’. A última ameaça ocorreu no dia 06 de julho.

Durante os últimos meses, o suspeito e a esposa passaram a extorquir a vítima que, sentindo-se intimidada, começou a pagar valores mensais ao casal. Além disso, os sacolões que a vítima recebia do trabalho também eram entregues aos suspeitos, totalizando 15 cestas de alimentos que variavam de 300,00 a 400,00 reais cada uma. Duas bicicletas, no valor de R$ 2 mil, foram adquiridas pela vítima para os filhos dos suspeitos, que em junho passado exigiram que fosse comprada uma televisão.

Leia Também:  Animal vítima de maus tratos é resgatado e mulher detida em flagrante pela Polícia Civil

Nesta quarta-feira, o casal voltou a exigir dinheiro da vítima, que se negou a pagar e foi ameaçada caso procurasse a delegacia para fazer uma denúncia. A mulher disse que a vítima teria que dar R$ 850,00 como pagamento. A vítima disse então que iria ao banco para sacar o valor e aproveitou para buscar ajuda na Delegacia de Diamantino.

Enquanto registrava o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação dos suspeitos pedindo novamente dinheiro e fazendo novamente ameaças.

Uma equipe coordenada pelo delegado Marcos Bruzzi fez diligências e localizou o casal, que foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia. Uma das bicicletas compradas pela vítima foi apreendida com os suspeitos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de furto e recupera produtos levados de vítima em Confresa

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA