CUIABÁ

POLÍCIA

Casal é indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado de motorista de aplicativo

Publicados

POLÍCIA

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis concluiu a investigação sobre a morte de um motorista de aplicativo, ocorrido no início de novembro deste ano, e indiciou um casal por homicídio qualificado. O caso foi apurado, inicialmente, como roubo seguido de morte, contudo, no decorrer da investigação, a equipe da Derf reuniu elementos informativos que apontaram para um homicídio. 

Uma mulher e um homem foram presos pela Polícia Civil, no dia 21 de novembro, na zona rural de Guiratinga, depois que a delegacia especializada identificou a autoria do crime. 

“Essas prisões são fruto de um intenso trabalho investigatório da unidade, que desde a data do fato realiza investigações para a identificação da autoria e a motivação. O caso foi tratado, inicialmente, como latrocínio, mas a autoria já tínhamos a definição. No decorrer do inquérito, com a análise de outros elementos e os interrogatórios dos investigados, chegamos à conclusão de que se tratou de um homicídio qualificado”, explicou o delegado responsável pela investigação, Santiago Sanches. 

Morte e confissão

Eder Antônio de Lima Monteiro, de 48 anos, foi a óbito no dia 06 de novembro em decorrência dos ferimentos sofridos. Ele deu entrada no hospital regional de Rondonópolis no dia 03 de novembro, depois de ser encontrado dentro de seu veículo, em uma rua da Vila Goulart, com ferimentos no abdômen. Ele foi socorrido pelo Samu e chegou ainda consciente ao hospital. De acordo com o delegado Santiago Sanches, o casal planejou matar um tio da investigada, que teria cometido abuso sexual contra ela há mais de 20 anos e estava, atualmente, em uma disputa patrimonial com a mãe da suspeita. 

Leia Também:  Autor de furto praticado em supermercado de Mirassol D’Oeste é preso em flagrante delito

Para ir até o sítio do tio da mulher, eles chamaram uma corrida por aplicativo de transporte. Durante o percurso, o casal se perdeu e não encontrou o endereço do sítio. No trajeto, a investigada parou para fazer necessidade fisiológica e o motorista de aplicativo a viu se despir  roupa e viu também uma faca que ela levava por dentro das vestes. O fato do motorista ter visto a mulher se despir teria despertado ciúmes do namorado dela, que atacou a vítima e desferiu um golpe de faca contra o abdômen de Eder Antônio. 

Em seguida, o casal saiu do local, que era afastado da área urbana de Rondonópolis, e trouxe a vítima até a cidade. Eder teve a boca tampada com uma fita adesiva e deixado no local onde foi encontrado depois e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois. 

Em interrogatório, o casal confessou o crime e que não teve intenção patrimonial. O homem preso alegou ainda que não era sua intenção matar a vítima. 

“Apuramos que, de fato, nenhum valor ou objeto da vítima foram levados, o que afastou a hipótese de latrocínio, inicialmente investigada. Desta forma, o casal foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e representada pela conversão da prisão temporária em preventiva”, explicou Santiago.

Leia Também:  Carga de pneus é recuperada e receptador preso em flagrante pela Polícia Civil em Cuiabá

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Autor de ameaças e violência psicológica contra companheira é preso pela Polícia Civil em Porto Alegre do Norte
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA