POLÍCIA
Batalhão Ambiental apreende máquinas utilizadas na extração de madeira e garimpo ilegal
POLÍCIA
Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, em duas ações distintas, apreenderam maquinários utilizados para práticas de crimes ambientais em Mato Grosso. Um homem foi detido em flagrante em uma zona rural do município de Marcelândia (638 km de Cuiabá).
Na última segunda-feira (07.4), as equipes receberam informações dos agentes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), durante deflagração da Operação Amazônia – combate ao desmatamento ilegal, sobre uma área na região rural do município de Marcelândia, em que ocorria o desmate ilegal.
Ao se deslocarem para o local, os militares se depararam com o condutor de um trator de esteira com garfo de enleiramento que estava na área apontada na denúncia. Ao ser abordado, as equipes identificaram que ele não possuía documentação dos órgãos competentes para o desmate na área.
As equipes encontraram barracas improvisadas e diversas toras de madeiras extraídas de maneira irregular. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Já no município de Colniza, os policiais militares do Batalhão Ambiental, com apoio da Força Tática do 2º Comando Regional e agentes da Sema, receberam denúncia sobre funcionamento de um suposto garimpo ilegal na região.
Em buscas no local, as equipes encontraram um barraco que servia de apoio aos invasores da área. Os militares encontraram três motores, sendo dois de bomba e um estacionário. Os equipamentos são utilizados na extração de minérios.
As equipes mantém buscas na região no intuito de localizar os suspeitos responsáveis pelo desmatamento. Os equipamentos apreendidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis1 dia atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis1 dia atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


