CUIABÁ

POLÍCIA

Autores de furto em oficina em Vila Rica são presos após serem localizados pela Polícia Civil no Pará

Publicados

POLÍCIA

Dois criminosos investigados pela Polícia Civil de Mato Grosso por envolvimento em crimes de furto tiveram mandados de prisão cumpridos, nesta segunda-feira (10.2), após serem localizados no Estado do Pará.

Considerados foragidos da Justiça, os suspeitos estavam com mandado de prisão decretado pela Segunda Vara Criminal e Cível de Vila Rica.

Os suspeitos tiveram as ordens de prisão decretadas com base em investigações da Polícia Civil, realizadas por meio da Delegacia de Vila Rica, que identificou o envolvimento deles em um furto ocorrido na noite de 20 de janeiro de 2025, em uma oficina mecânica na cidade. Na ocasião, foram subtraídos um veículo Fiat Uno, dois notebooks, 33 pneus de carro e diversas ferramentas.

Com a identificação dos suspeitos, o delegado de Vila Rica, Luíz Humberto Mendes Leite, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça.

A prisão dos foragidos foi realizada pela equipe plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia (PA), após troca de informações com a equipe de investigadores da Delegacia Municipal de Vila Rica, que identificou a possível localização dos suspeitos na cidade paraense.

Leia Também:  Diógenes Curado confirma nomes que vão compor Staf da Segurança Pública

Após terem a ordem de prisão cumprida, os presos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende segundo alvo de operação que apura homicídio em Rondonópolis

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (16.10), o mandado de prisão temporária de mais um alvo da Operação Vizinho do Inimigo, investigado pela participação no homicídio de Mizael da Cruz Paniz, ocorrido no mês de setembro deste ano em Rondonópolis.

A operação foi deflagrada em 13 de outubro, quando a Polícia Civil cumpriu quatro ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis.

O homicídio ocorreu em 5 de setembro deste ano, na residência da vítima, localizada no bairro Parque Universitário. Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, entraram no imóvel e surpreenderam a vítima no quarto, efetuando 15 disparos de arma de fogo calibre 9 mm.

A dinâmica identificada pelos investigadores aponta para uma ação previamente planejada, que impediu qualquer possibilidade de reação da vítima.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, o investigado, de 26 anos, preso nesta sexta-feira (16), morava nas proximidades da casa da vítima. Ele teria sido o responsável por monitorar os movimentos da vítima ,além de cortar o cadeado do portão para facilitar a entrada dos executores no imóvel.

Leia Também:  Polícia Militar e PRF apreendem 14 quilos de cocaína na BR-070 em Barra do Garças

Durante a primeira fase da operação, outro investigado, de 23 anos, foi preso preventivamente no âmbito das investigações do homicídio e também autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As diligências continuam para esclarecer a motivação do crime, identificar o terceiro envolvido, apontado como piloto da motocicleta utilizada na ação, e aprofundar a apuração sobre a possível participação dos investigados em uma facção criminosa com atuação no município.

O inquérito policial deverá ser concluído no prazo de 30 dias, com o indiciamento dos investigados já identificados pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA