CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de roubo a loja é preso em flagrante com arma que foi furtada em Tocantins

Publicados

POLÍCIA

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis esclareceram um furto e um roubo ocorridos na cidade e prenderam nesta terça-feira (19.12), em flagrante, um suspeito pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. O criminoso foi reconhecido como um dos autores do roubo a uma loja de móveis na cidade.

As equipes da unidade especializada estavam em diligências para apurar furtos ocorridos em uma rede de lojas de eletrodomésticos e o modo de agir do criminoso apontou semelhança em ambas as situações. Imagens das câmeras de segurança ajudaram a identificar um dos criminosos que atuaram no roubo, B.J.L., de 26 anos. Ele é reincidente em crimes patrimoniais e já foi preso pela Derf em ocasiões anteriores.

Com as informações coletadas, os policiais civis seguiram em diligências e localizaram o criminoso escondido em uma residência no Jardim Monte Líbano. Nesta terça-feira, os investigadores o abordaram após ele sair da casa.

A equipe policial seguiu até a residência de onde o suspeito saiu e um casal, que alegou ser dono do local, autorizou a entrada dos investigadores e no quarto onde o criminoso ficava foi encontrada, dentro de uma cômoda, uma pistola de calibre 380 com munições. A arma estava com parte da numeração raspada.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de execução de rapaz na rodoviária de Rondonópolis

Um boné usado pelo suspeito foi reconhecido pelo gerente da loja como o mesmo usado no dia do roubo, ocorrido na semana passada, no Parque Universitário, em Rondonópolis. Na ocasião, criminosos invadiram a a casa do gerente da loja e o mantiveram com a família como reféns com a intenção de obrigá-lo a abrir o cofre da empresa.

Arma furtada no Tocantins

Os policiais verificaram a numeração da arma apreendida com o criminoso e constataram que está registrada em nome de um morador da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. O dono informou à equipe da Derf que a pistola foi furtada no estado do Tocantis.

B.J.L. foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação de arma de fogo e porte ilegal de armamento. A investigação prossegue para chegar aos outros envolvidos no roubo à loja de móveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Força Tática prende homem com revólver e cinco munições em Sinop

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam um homem, de 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta terça-feira (6.10), na cidade de Sinop. Na ação, a PM apreendeu um revólver de calibre 38, cinco munições e uma porção de maconha.

Os militares estavam em rondas pelo bairro Goiabeiras e encontraram um homem ao lado de um riacho fazendo o uso de cigarro de maconha. Diante do flagrante, a equipe da Força Tática fez o retorno e iniciou procedimento de abordagem, momento em que o suspeito tentou despistar os policiais jogando o cigarro na água e indo para um carro.

Em seguida, ele foi abordado e revistado perto do seu veículo, sendo localizado com ele uma porção de maconha. Já dentro do automóvel, os policiais encontraram a arma de fogo carregada com cinco munições, da qual o suspeito não possuía porte legal.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Sinop, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Leia Também:  Suspeito de violência doméstica e injúria é preso em flagrante pela Polícia Civil



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA