POLÍCIA
Autor de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio no Pedra 90 é alvo de operação da Polícia Civil
POLÍCIA
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu quatro armas de fogo e mais de 400 munições, em ação realizada na terça-feira (20.12), para cumprimento de mandado de prisão contra o autor de crime de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio, ocorrida no mês de outubro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
A ordem de prisão contra Evaldo Santana de Miranda, de 53 anos, foi expedida pela Justiça com base em investigações da DHPP, que o apontaram como o autor da tentativa de feminicídio praticado contra a sua ex-companheira e do homicídio qualificado que vitimou, Danilo Francisco Arruda de Oliveira, de 27 anos, que mantinha um relacionamento com a vítima na época dos fatos.
O crime ocorreu no dia 18 de outubro, em uma residência no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Na ocasião, a moradora da residência foi encontrada no andar debaixo da casa, alvejada por disparos de arma de fogo. No andar de cima, o namorado dela, Danilo Francisco, foi encontrado já sem vida com disparo de arma de fogo na região da cabeça.
Enquanto era socorrida, a vítima de tentativa de feminicídio revelou que o autor dos disparos era seu companheiro, morador da cidade de Santo Antônio de Leverger. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as investigações levantando elementos que comprovavam a autoria do crime.
Diante das evidências, o delegado da DHPP, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, representou pela prisão preventiva do investigado que estava foragido desde o crime. Segundo as investigações da DHPP, o investigado era considerado uma pessoa de alta periculosidade e com conhecimento em área rural, uma vez que realizava trabalhos de segurança em fazendas de Santo Antônio e recebia apoio moradores da região para se esconder.
Enquanto estava foragido, o investigado continuava entrando em contato com a ex-companheira, por meio de ligações telefônicas, com o fim de intimidá-la.
Na terça-feira (20), os policiais da DHPP receberam informações de que o foragido estava escondido em uma fazenda nas proximidades do portal de acesso ao município. Por se tratar de área rural, foram acionadas as equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas para dar apoio à operação.
Durante a ação, foi realizado o adentramento na casa principal da propriedade, ocasião em que o procurado, em posse de um revólver calibre 38, desobedecendo a determinação policial de se render, apontado a arma para os policiais, ocasião em que o investigado foi alvejado pela equipe, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.
A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e assumiu a ocorrência. Em buscas na residência, foram apreendidas dois revólveres municiados, duas espingardas municiadas e mais de 400 munições, além de dois aparelhos celulares, sendo que o smartphone estava embalado em papel-alumínio, possivelmente para burlar qualquer tentativa de localização de sinal do aparelho.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
CULTURA3 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ


