CUIABÁ

POLÍCIA

PM prende cinco pessoas por formação de quadrilha e apreende armas e drogas

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam três pessoas e apreenderam dois menores de idade, de 15 e 17 anos, por formação de quadrilha, porte irregular de arma de fogo e tráfico de ilícito de drogas, no município de Sorriso (397 km de Cuiabá). 

Durante ação, foram apreendidos também uma tornozeleira violada, uma porção grande de entorpecentes, dois simulacros de arma de fogo, uma pistola, 18 munições, sendo seis deflagradas e celulares. 

Os militares foram informados que os suspeitos, em um carro Golf, branco, na Rua Rio Azul do bairro Nova Aliança 02, estariam armados e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em uma residência. 

Rapidamente, a equipe se deslocou até o endereço e realizou cerco no local, identificando um dos suspeitos armados. Em certo momento, o homem passou a disparar contra os militares, que revidaram a injusta agressão. 

O homem foi baleado e encaminhado pela equipe para o Hospital Regional, no entanto, não resistiu e faleceu na unidade de saúde.

No local, os militares efetuaram a prisão e apreensão de outros integrantes da quadrilha. O grupo foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Leia Também:  Sema e PM flagram desmatamento ilegal com apoio de drones e tecnologia de geoprocessamento

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Golpista que causou prejuízo estimado em R$ 2 milhões a pecuaristas de Vila Rica é preso no interior de Goiás

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA