CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de execução em Primavera do Leste é condenado a 14 anos de prisão em regime fechado

Publicados

POLÍCIA

O autor do homicídio que vitimou Ueslei Ferreira Barbosa, ocorrido há dois anos, em Primavera do Leste, foi condenado a 14 anos de prisão em tribunal do júri realizado na comarca, na semana passada.

Conforme a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito conduzido pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Delitos Gerais de Primavera do Leste, a vítima foi atingida por quatro disparos efetuados pelo réu L.H.S.A., de 30 anos. Ueslei foi a óbito em decorrência de hemorragia causada pelos disparos que o atingiram na lateral esquerda do tórax, dorso e no braço esquerdo.

A investigação, conduzida pelo delegado Allan Vitor Sousa da Mata, apurou que na tarde do dia 19 de fevereiro de 2021, o réu e outro investigado estavam em uma via pública do bairro Parque Eldorado, e encontraram com a vítima,que estava em uma motocicleta Honda XRE 300.

Emboscada

O condutor da moto se aproximou de Ueslei e o réu aparentou que estavam em discussão verbal com a vítima. Ueslei estacionou seu veículo, levou a mão no bolso da bermuda para pegar sua carteira, porém, o autor fez os disparos e fugiu em seguida. A vítima foi socorrida para atendimento médico, contudo, não resistiu aos ferimentos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas e prende mais um envolvido em roubos em lojas de cosméticos

A pessoa que conduzia a motocicleta foi a responsável por atrair a vítima até o endereço onde ocorreu o crime. O condutor e o autor dos disparos são irmãos.

As diligências realizadas pela Polícia Civil para esclarecer o crime apontaram que o réu usou a motocicleta pertencente a um parente seu e, após o crime, repassou o veículo a um amigo ocultar uma das provas do homicídio.

Além disso, durante o cumprimento de busca no imóvel do réu, além de apreender entorpecente, os policiais civis encontraram munições do mesmo calibre das que foram recolhidas pela perícia no dia do crime.

Dívida de droga

A investigação concluiu que o homicídio foi motivado por possível dívida de droga, já que os dois envolvidos são traficantes e no imóvel ocupado por eles foram apreendias porções de entorpecentes em contexto de tráfico. “Corroborando o que já tinha sido apurado, pelas imagens analisadas foi possível avaliar que ao ser abordada pelo suspeito e durante uma rápida discussão, a vítima saca sua carteira e a apresenta ao executor, indicando que tentou justificar que, naquele momento, não portava quantia, sendo, imediatamente, executada”, explicou o delegado Allan Vitor.

Leia Também:  Polícia Militar frustra tentativa de sequestro e prende quadrilha em Lucas do Rio Verde

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Casal é preso com caminhonete S10 furtada que seria levada para Bolívia

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA