POLÍCIA
Após tentar fugir da PRF, motorista de veículo é preso com drogas
POLÍCIA
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma apreensão de drogas na BR 070, proximidades do município de Barra do Garças.
A situação ocorreu quando uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo de cor branca, o qual não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
Ato contínuo, os policiais iniciaram o acompanhamento tático do veículo que realizou diversas ultrapassagens proibidas e manobras perigosas, vindo a tentar se esconder em uma área residencial nas proximidades da rodovia.
Após 10 min de fuga, o motorista do veículo parou e tentou dispensar uma sacola que estava no porta-malas, jogando em um terreno baldio. Nesse momento, os policiais alcançaram o homem, o qual tentou fugir novamente, porém foi contido.
Com a situação controlada, os policiais retornaram ao local e encontraram a sacola, dentro dela continham dez tabletes de drogas, cerca de 11 kg de pasta base de cocaína.
Além disso, foram encontrados 4 pacotes de cocaína e alguns comprimidos de anfetaminas.
Foi constatado ainda que o homem estava sob efeito de drogas.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelos crimes de tráfico de drogas, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada e por contravenção penal de direção perigosa, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


