POLÍCIA
Ação conjunta prende quadrilha especializada em roubos e furtos em Querência
POLÍCIA
Na ação, as equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo, uma balaclava, sete aparelhos celulares, dois notebooks, oito perfumes, duas caixas de som, um par de luvas, uma câmera de segurança e diversos chicletes.
Conforme informações do boletim de ocorrências, as equipes intensificaram o policiamento no município, a fim de investigar uma quadrilha suspeita por realizar diversos furtos em residências e estabelecimentos comerciais.
Em rondas pelo bairro Bela Vista, as equipes identificaram a quadrilha em frente a uma residência, depois que o grupo apresentou comportamento suspeito ao perceber a presença dos militares.
Os policiais ainda flagraram os homens tentando esconder um simulacro de arma de fogo. Um dos suspeitos afirmou que a arma foi furtada de uma casa e utilizada no roubo de uma farmácia na região. Outros integrantes do bando confessaram participação em furtos de farmácias, espaço de bronzeamento e em um comércio voltado de produtos agrícolas. As mercadorias de origem ilícitas foram revendidas para terceiros.
Os militares realizaram buscas na casa dos suspeitos e recuperaram diversos produtos que haviam sido furtados.
Todo material apreendido e a quadrilha foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos


