CUIABÁ

POLÍCIA

Operação cumpre ordens judiciais contra associação criminosa formada para lesar empresa mineradora

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (11.07) a Operação Juvenal para cumprimento de 12 mandados judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão contra um grupo investigado por associação criminosa e furto qualificado em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, com alvos nas cidades de Pontes e Lacerda, Cáceres e Cuiabá.

Investigação

Durante o atendimento a uma ocorrência de homicídio, na região do Rio Sararé, a equipe da Delegacia de Vila Bela flagrou dois supostos seguranças transportando cerca de 200 quilos de cabos de cobre.

Após questioná-los, os policiais verificaram que os seguranças trabalham em uma mineradora da região, estavam de folga e teriam retornado ao local de trabalho para furtar pertences da empresa.

A equipe policial fez levantamentos preliminares para apuração do crime e os objetos recuperados foram devolvidos à empresa.

Na sequência, após essa primeira ação, a Polícia Civil em Vila Bela passou a receber vários comunicados de infrações que eram cometidas na área da mineradora, com destaque para o furto de materiais e recebimento de valores para que garimpeiros explorassem ilegalmente a área da mina.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece roubos de celulares em Nova Xavantina com prisão e identificação de autores do crime

A investigação foi aprofundada e apurado que alguns seguranças estavam em conluio com garimpeiros para a exploração da área da mineradora. De acordo com o delegado João Paulo Berté, o papel os seguranças permitir o ingresso dos garimpeiros na área da mineradora e avisá-los das ações da polícia e de outros seguranças que não participavam do esquema.

Após as diligências e coleta de informações pela equipe policial, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra os alvos investigados. Os pedidos foram deferidos pelo juízo da comarca com parecer do Ministério Público.

Participaram da operação, as Delegacias de Vila Bela, Pontes e Lacerda e Jauru; Núcleo de Inteligência Regional de Pontes e Lacerda, Delegacia Especializada de Fronteira e Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

A operação levou o nome do poeta romano Juvenal, que insculpiu a frase em latim “Quis custodiet ipsos custodes?” traduzida como “Quem há de vigiar os próprios vigilantes?”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Integrante de facção criminosa tem prisão cumprida pela Polícia Civil
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA