CUIABÁ

MATO GROSSO

Unemat abre processo seletivo para contratação de 143 estagiários

Publicados

MATO GROSSO

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu processo seletivo para a contratação temporária de 143 estagiários para atuação nos câmpus da universidade e na sede da Reitoria. Das vagas, 66 são para início imediato e 77 para cadastro de reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até sexta-feira (03.03) para as vagas disponibilizadas nos câmpus, e até sábado (04) para as vagas da Reitoria.

Podem participar alunos regularmente matriculados no curso correspondente ao requisito estabelecido como requisito para a vaga, e que tenham cursado, no mínimo, 300 horas de aula. Não serão aceitos alunos formandos. 

Para o estágio, a jornada é de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias. Os contratados receberão uma bolsa mensal de R$ 900, acrescida de R$ 200 de auxílio transporte.

Os interessados devem encaminhar pelo e-mail estagioreitoria@unemat.b: a ficha de Inscrição preenchida (conforme modelo disponível no edital); cópia do atestado de matrícula; documento de identidade; histórico escolar atualizado; comprovante do CadÚnico (em caso de inscrição na vaga específica); e documento que comprova ser Pessoa com Deficiência (em caso de inscrição na vaga específica).

Leia Também:  Seduc garante direito à educação de crianças impossibilitadas de frequentar aulas presenciais

Processo seletivo
O processo seletivo é composto por duas etapas, sendo a primeira a aplicação de uma prova de caráter eliminatório/classificatório, com questões dissertativas, no dia 14 de março. Já a segunda etapa consiste em uma entrevista, também de caráter eliminatório/classificatório, que será realizada entre os dias 20 e 24 de março. A divulgação do resultado final será 

O resultado final do processo irá considerar o resultado das duas etapas, sendo considerados aprovados os candidatos com maiores notas. Em caso de empate, os critérios para desempate seguem a seguinte ordem: 1) estudantes inscritos no CadÚnico; 2) maior nota na etapa 1; 3) maior nota na etapa 2; 4) maior tempo de matrícula no curso atual; 5) candidato com maior idade.

Clique aqui e confira os editais do programa de estágios

Confira abaixo o quadro de vagas: 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno está bloqueado das 8h às 14h

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA