MATO GROSSO
TCE-MT conclui julgamento das contas de governo dos 141 municípios do estado
MATO GROSSO
| Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT |
![]() |
| O TCE-MT finalizou a análise das contas anuais de governo dos 141 municípios mato-grossenses na sessão ordinária desta terça-feira. Clique aqui para ampliar. |
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) finalizou a análise das contas anuais de governo dos 141 municípios mato-grossenses, na sessão ordinária desta terça-feira (10). Conforme o presidente do Tribunal, conselheiro Sérgio Ricardo, a conclusão se deu dentro do prazo determinado pela legislação e reforça o comprometimento dos conselheiros e servidores com a população.
“Hoje encerramos o julgamento de todas as contas anuais de governo do ano de 2023 e, como acontece todos os anos, fizemos isso dentro do prazo determinado pela Constituição Federal. Portanto, parabéns a todos os conselheiros e servidores, porque hoje, com essa finalização, estamos mais uma vez cumprindo nosso estrito dever Constitucional”, frisou o conselheiro-presidente.
Na ocasião, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, também entregou de forma simbólica o relatório bimestral de atividades da instituição, referente aos meses de outubro e novembro de 2024. “Foram quase mil manifestações e pareceres com 99% de cumprimento do prazo, com a devida qualidade que estas ações requerem”, afirmou.
O presidente do TCE-MT reconheceu o empenho do MPC nas demandas e agradeceu ao procurador-geral pelo trabalho realizado não só nos últimos dois meses, mas no decorrer de todo o ano de 2024. “Os mais sinceros parabéns de todo o corpo de profissionais, conselheiros e servidores desta casa e parabéns a vossa excelência por conduzir com tanta capacidade, competência e resolutividade o MPC e também aos seus pares, os outros três procuradores, que em conjunto também fazem esse trabalho. Estou feliz em anunciar a conclusão de todos os julgamentos.”
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Fonte: TCE MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT



