CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine-MT disponibiliza mais de 2,3 mil vagas de emprego nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 2.352 novas oportunidades de trabalho. Em Cuiabá e Várzea Grande, são 409 vagas.

As áreas de atuação são diversas, sendo que o maior número de vagas são de auxiliar de linha de produção (51), apontador de obras (35), magarefe (30), auxiliar de limpeza (26), motorista de caminhão (20), ajudante de carga e descarga (17), repositor de mercadorias (12), carpinteiro (8), ajudante de eletricista (6), atendente de lanchonete (2), engenheiro civil (1), fiscal de loja (1), auxiliar administrativo (1) e técnico químico (1).

Ainda em Cuiabá e Várzea Grande, são ofertadas oito vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD), sendo cinco para auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, pedreiro e servente de obras.

Em Diamantino (183 km de Cuiabá) estão disponibilizadas 536 oportunidades de emprego nas áreas de: operador de processo de produção (200), cortador de carne em matadouro (150), auxiliar de desossador (100), motorista carreteiro (15), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (14), operador de empilhadeira (10), vendedor interno (6), auxiliar de cozinha (4), mecânico de manutenção de máquinas em geral (2), vigia noturno (1), professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços (1), criador de aves (1) e auxiliar de saúde bucal (1).  

Leia Também:  Governador transfere Capital, assina ordens de serviço e lança programa em aniversário de Vila Bela da Santíssima Trindade

O município de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá) disponibiliza 169 vagas, dentre elas de trabalhador da avicultura de postura (50), corretor de móveis (15), vendedor de domicílio (15), garçom (5), auxiliar de técnico de engenharia (construção civil) (5), almoxarife (4), atendente balconista (4), funileiro de veículos (reparação ) (3), técnico agrícola (3), zelador (2), eletricista de instalações industriais (2), churrasqueiro (1) e auxiliar de pizzaiolo (1).

No município de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), a oferta é de 123 vagas, em funções como repositor em supermercados (12), auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes (11), vigilante (10), eletricista de manutenção de linhas elétricas (10), auxiliar de linha de produção (5), trabalhor da suinocultura (4), auxiliar de cozinha (4), borracheiro (2), camareiro de hotel (2), auxiliar de estoque (1), caixa no comércio (1), eletrotécnico (1), mestre de obras (1) e auxiliar de engenheiro da construção civil (1). 

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Leia Também:  Judiciário capacita 1ª turma de facilitadores dos Círculos de Construção de Paz em Rondonópolis

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 35 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Wilson Santos propõe nome de ex-governador para ponte ferroviária sobre o rio Vermelho

Publicados

em

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) apresentou, na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na quarta-feira (21), o Projeto de Lei nº 1.092/2025 para denominar a ponte ferroviária sobre o rio Vermelho, em Rondonópolis, como “Ponte Ferroviária Governador Carlos Gomes Bezerra”. A iniciativa reconhece a contribuição do ex-governador para o desenvolvimento de Mato Grosso, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde, agricultura, educação e transporte.

Ao justificar a proposta, o parlamentar destacou a trajetória política de Carlos Bezerra, nascido em Chapada dos Guimarães, e a sua atuação em defesa de trabalhadores rurais e de famílias que enfrentavam conflitos agrários pela posse da terra. “Essa é uma justa homenagem que este Parlamento faz a um filho de Chapada dos Guimarães, professor, advogado. Atuou em toda a região sul, sudeste e no Araguaia, defendendo os posseiros, os meeiros, aqueles que o Estado, infelizmente, não dava a devida cobertura”, relatou.

Carlos Bezerra iniciou a sua trajetória política na década de 1970 e ocupou diferentes cargos públicos, entre eles deputado estadual, deputado federal, prefeito de Rondonópolis, governador de Mato Grosso e senador da República. Para Wilson Santos, a sua passagem pelo governo estadual, entre 1987 e 1990, foi marcada por transformações importantes para a população mato-grossense. 

Leia Também:  Governo moderniza o Voe MT, amplia benefícios fiscais e estimula a aviação regional

“Ele também foi líder do movimento estadual de Cuiabá, foi deputado estadual em 1974, depois foi eleito federal em 1978, prefeito de Rondonópolis em 1982, governador em 1986 até 1990. Fez profundas transformações e melhorou muito a vida das pessoas”, ressaltou.

Entre as ações destacadas pelo deputado estão a descentralização dos serviços de saúde, com a construção dos primeiros hospitais regionais do Estado, a implantação de mecanismos de gestão democrática na rede pública de ensino e os investimentos em saneamento básico. “Foi o primeiro governador a tratar em saneamento básico, a fazer a primeira estação de esgoto e ainda é a maior de Cuiabá e, também, levou rede de esgoto para outras cidades”, declarou.

O parlamentar também lembrou as medidas adotadas por Bezerra para enfrentar os conflitos agrários em Mato Grosso. Segundo ele, a decisão de restringir a atuação policial nessas situações e priorizar a negociação contribuiu para reduzir a violência no campo. “Na área do campo, por meio de um decreto, proibiu a atuação da polícia no campo onde havia conflitos, trazendo para a mesa de negociação, para que a razão e a civilização resolvessem esses conflitos agrários de Mato Grosso. Diminuiu sobremaneira as mortes no campo de Mato Grosso”, lembrou.

Leia Também:  Governo de MT investe R$ 90,7 milhões para o desenvolvimento de Alto Araguaia

A ponte ferroviária sobre o rio Vermelho está situada em Rondonópolis, município estratégico para o escoamento da produção agrícola e para a integração logística de Mato Grosso com outros mercados. A proposta destaca que a infraestrutura ferroviária representa um dos símbolos do desenvolvimento econômico da região sul do Estado e a atribuição do nome de Carlos Gomes Bezerra busca associar essa estrutura à trajetória pública do ex-governador e à sua atuação política em favor do desenvolvimento regional.

Ao defender a homenagem, Wilson Santos ressaltou a importância de reconhecer publicamente a contribuição de lideranças que marcaram a história política estadual. “E, sem dúvida, foi um governador que deixou saudades em Mato Grosso. No próximo 4 de novembro, ele completará 85 anos. Eu tenho certeza que essa homenagem no Parlamento, onde começou a sua carreira política, é uma justa homenagem a um ex-membro titular da Casa, que fez uma das mais completas biografias na política mato-grossense. Agradeço aos colegas que depositam ao Carlos Bezerra esse voto de confiança”, concluiu Wilson Santos.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA