CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,3 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.309 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 288 empregos disponíveis, em funções como auxiliar de linha de produção (90), ajudante de obras (35), auxiliar de limpeza (21), pintor de obras (19), auxiliar de logística (15), operador de caixa (10), repositor de mercadorias (9), servente de obras (8), carpinteiro (5), vendedor pracista (5), ajudante de carga e descarga de mercadoria (4), entre outras.

Há também oito oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). As funções são: auxiliar de limpeza (2), auxiliar de estoque (2), auxiliar contábil (1), oficial de manutenção (1), técnico de contabilidade (1) e vendedor interno (1).

No município de Primavera do Leste, estão disponíveis 196 vagas de trabalho, nas funções de: auxiliar de linha de produção (80), trabalhador da avicultura de postura (30), operador de máquinas fixas em geral (20), ajudante de obras, auxiliar de logística (10), trabalhador agrícola polivalente (8), carpinteiro (5), mecânico de automóvel (5), eletricista de instalações comerciais e residenciais (2), ajudante de lavador de automóvel (1), atendente balconista (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de limpeza (1), classificador de grãos (1), colorista (1), eletricista (1), encarregado de estoque (1), lavador de automóveis (1), lavador de veículos (1), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (1), operador de caixa (1), repositor (1), servente de limpeza (1) e técnico em manutenção de máquinas (1).

Leia Também:  Exposição de Miguel Penha fica aberta ao público até domingo (11)

Na unidade de Nova Mutum, são 105 oportunidades, nas funções de: operador de linha de produção (50), auxiliar de linha de produção (14), auxiliar técnico de montagem (8), mecânico montador (6), auxiliar de limpeza (4), caldeireiro montador (4), auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes (3), auxiliar de mecânico de autos (2), eletricista de instalações industriais (2), motorista carreteiro (2), operador de ceifadeira na conservação de vias permanentes (2), atendente de padaria (1), auxiliar de padeiro (1), controlador de pragas (1), eletricista de manutenção industrial (1), estoquista (1), operador de máquinas de construção civil e mineração (1), técnico de refrigeração (1) e zelador (1).

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Leia Também:  Governo do Estado já investiu mais de R$ 1,1 bilhão em Várzea Grande

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.
Com supervisão de Layse Ávila*

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Produção literária avança como prática pedagógica na Arena da Educação

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA