CUIABÁ

MATO GROSSO

Mais eficiência na comunicação interna: Tribunal aperfeiçoa intranet para servidores e servidoras

Publicados

MATO GROSSO

Mais clean, prática, moderna, acessível, completa, intuitiva. Assim é a nova intranet – plataforma interna dedicada exclusivamente aos servidores e servidoras do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
A nova intranet passa a funcionar nesta segunda-feira (31 de outubro), com novas ferramentas e aprimoramentos desenvolvidos pela Coordenadoria de Comunicação, em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação.
 
Os links e canais que os servidores e servidoras já estão habituados a acessar, como o Webmail, SDM, Central de Atendimento RH, dentre outros, continuam funcionando normalmente. Porém, a nova intranet vai além, trazendo um menu com todos os hotsites das coordenadorias, ampliando ainda mais o acesso à informação.
 
A Coordenadoria de Comunicação treinou um servidor de cada coordenadoria, projeto e setor do Tribunal, para atualizar os respectivos conteúdos, visto que a atualização é de responsabilidade da área demandante. A tecnologia empregada na construção da nova intranet, chamada Strapi, permite a atualização em tempo real, sem a necessidade de abrir chamado para a TI.
 
Por exemplo, no site específico da Coordenadoria de Recursos Humanos, o servidor e a servidora poderão encontrar os serviços RH Resolve, Página do Servidor, orientações, teletrabalho. As atualizações de cada site ficarão por conta da própria coordenadoria, gerando autonomia e agilidade.
 
Projetos, Núcleos e Comissões também ganharam um espaço especial na nova intranet, com um banner na parte superior direita.
 
Além disso, campanhas vigentes de interesse dos servidores e servidoras também ganham mais destaque na intranet e avisos urgentes também serão informados com maior ênfase.
 
“Pensamos em cuidar da parte visual e facilitar a navegabilidade por onde os servidores possam encontrar as informações que precisam. Acreditamos que os resultados serão muito bem recebidos”, observa a coordenadora de comunicação, Mariane de Oliveira Weissheimer.
 
Página do Servidor – Um novo layout também foi criado especialmente para a Página do Servidor. Mais intuitiva, clean, fácil de navegar, com serviços, informativos, comunicados, gestão de ponto e aniversariantes.
 
Visibilidade para todos os temas relevantes e mais acessados, facilidade de navegação e de localização das informações e assuntos separados por área foram alguns dos itens pensados e planejados para estruturar o projeto da nova página.
 
A nova Intranet traz ainda o tradicional carrossel com notícias que são alimentadas diariamente, trazendo conteúdos diversificados com tudo que é de interesse aos servidores e servidoras que movem a máquina do Poder Judiciário de Mato Grosso. 
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em evento com professores, governador garante que vai continuar a investir na Educação
Propaganda

MATO GROSSO

Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.

A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.

No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.

Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.

Leia Também:  Lei Seca resulta em 24 motoristas presos por embriaguez ao volante em operações simultâneas

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.

Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.

Leia Também:  Governo de MT encaminha à AL pacote de medidas que vão beneficiar agentes das forças de Segurança



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA