MATO GROSSO
Sine Estadual disponibiliza 2,4 mil vagas de trabalho nesta semana
MATO GROSSO
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.461 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.
As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande, são 418 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (105), ajudante de obras (24), estoquista (16), pintor de obras (15), operador de caixa (14), auxiliar de limpeza (11), ajudante de carga e descarga de mercadoria (10), auxiliar de farmácia de manipulação (10), auxiliar geral de conservação de vias permanentes (10), motorista de caminhão(10), repositor de mercadorias (10), entre outras.
Há também a disponibilidade de 13 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). As funções são, frentista (3), auxiliar administrativo (3), atendente de lojas (1), auxiliar contábil (1), lubrificador de automóveis (1), motorista de carro de passeio (1), operador de caixa (1), técnico de contabilidade (1), vendedor interno (1) .
No município de Porto Alegre do Norte, estão disponíveis 139 vagas de trabalho, nas funções de armador de estrutura de concreto (45), soldador (30), servente de obras (26), pedreiro (11), pintor de obras (8), carpinteiro (5), almoxarife (4), auxiliar técnico de mecânica (4), assistente administrativo (3) e atendente de posto de gasolina (3).
Em Lucas do Rio Verde, são 139 vagas disponíveis, em funções como operador de processo de produção (25), corretor de imóveis (8), vendedor em domicílio (8), ajudante de obras (4), auxiliar de laboratorista de solo (4), frentista (4), motorista de caminhão-guincho pesado (4), motorista de ônibus urbano (4), vigia (4), auxiliar de tráfego (3), operador de caixa (3), sinaleiro de campo nas operações de máquinas e equipamentos de elevações (3), vendedor interno (3), entre outras.
Na unidade de Alto Araguaia, são registradas 74 oportunidades de trabalho nas ocupações de motorista de caminhão (30), eletricista de instalações de veículos automotores (20), mecânico de auto em geral (20), atendente balconista (1), estoquista (1), motorista entregador (1) e vendedor interno (1).
A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 17h30.
Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


