MATO GROSSO
Sesp realiza I Encontro de Inteligência Socioeducativa do Brasil
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza, em Cuiabá, o I Encontro Nacional de Inteligência Socioeducativa do país. Com início nesta segunda-feira (11.11), o evento segue até a próxima quinta (14.11) e tem representantes de todos os Estados brasileiros
O encontro aborda temas como a importância da atividade de inteligência nos Sistemas Socioeducativos do país e a necessidade de interação para alcançar a sistematização de dados para elaboração de políticas públicas.
Como parte do encontro, a Sesp também promove o primeiro Curso Básico de Inteligência Socioeducativa do país, com a mesma duração do encontro, e carga horária de 40h. Ele está sendo realizado para mais de 50 profissionais e tem como objetivo fomentar a importância da atividade de inteligência no âmbito do Sistema Socioeducativo.
Por conta da alta demanda, a capacitação está sendo feita de forma híbrida (presencial e online), a fim de oportunizar a participação de mais profissionais nas aulas.
Além de servidores dos Sistemas Socioeducativos de todo o país, o evento conta com a participação de integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e servidores do Judiciário e do Ministério Público de Mato Grosso.
O Encontro é uma realização da Secretaria Adjunta de Justiça, por meio da Escola Estadual de Socioeducação, com parceria com a Secretária Adjunta de Inteligência e demais Instituições de Segurança Pública.
*Sob supervisão de Alecy Alves
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.
A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.
A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.
História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas


