CUIABÁ

MATO GROSSO

Seminário sobre Práticas Restaurativas será dias 22 e 23/09; inscrições encerram nesta sexta-feira

Publicados

MATO GROSSO

Nos dias 22 e 23 de setembro de 2022, o Poder Judiciário de Mato Grosso realiza o “Seminário Estadual: Promoção e Cultivo da Paz – Práticas Restaurativas no Estado de Mato Grosso”. Realizado pelo Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur), o evento ocorrerá no Auditório Gervásio Leite, na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá.
 
Magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário, gestores(as) judiciários(as) dos Cejuscs e de varas judiciais, facilitadores(as) de Círculos de Construção de Paz, facilitadores(as) em formação, profissionais da educação e voluntários(as) interessados(as) podem se inscrever até esta sexta-feira (16 de setembro) neste link.
 
O evento visa à implantação e expansão do programa de Justiça Restaurativa no Poder Judiciário, atendendo a Resolução nº 225 do CNJ, com objetivo de difundir a cultura da pacificação social e a Política Nacional de solução adequada de conflitos.
 
 
A abertura do Seminário será feita pela presidente do tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, pela presidente do NugJur, desembargadora Clarice Claudino da Silva e pelo coordenador do NugJur, juiz Tulio Duailibi Alves de Souza.
 
Entre os palestrantes está o juiz membro do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Egberto de Almeida Penido, titular da Primeira Vara Especial da Infância e Juventude de São Paulo, que atua como convocado como juiz assessor do Tribunal de Justiça de São Paulo.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ipem-MT realiza autuação inédita no Brasil por irregularidade em placas solares
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Comarca de Rio Branco divulga inscrições deferidas, data e local da prova do seletivo de conciliador

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA