CUIABÁ

MATO GROSSO

Seis pessoas são presas pela Polícia Militar durante operação em Alto Paraguai

Publicados

MATO GROSSO

Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar durante a operação Médio Norte Seguro deflagrada, nesta quinta-feira (26.05), na cidade de Alto Paraguai. Na ação de trabalho ostensivo, foram apreendidas armas de fogo, munições e porções de entorpecentes.

A operação foi desencadeada pelo 14º Comando Regional, por meio da Agência Regional de Inteligência. As equipes policiais realizaram diligências em residências e comércios monitorados e denunciados por diversos crimes, em busca de realizar a prisão de suspeitos e apreensão de materiais ilícitos, no combate à criminalidade no município de Alto Paraguai.

Foram realizadas a apreensão de três armas de fogo, assim como 68 munições de calibres 556, 762, 22 e 38. Além disso, seis porções de substâncias análogas a maconha, balanças de precisão, cadernos de anotações e 23 celulares, também foram apreendidas na ação policial.

Em uma das residências onde ocorreram a busca aos suspeitos, foi localizado um cadáver humano em avançado estado de decomposição, que não pode ser identificado no momento. Equipes da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) prestaram apoio para as demais providências cabíveis da situação.

Leia Também:  TJMT mantém pena de homem condenado por homofobia em Guarantã do Norte

A operação Médio Norte Seguro também contou com o reforço policial das unidades especializadas do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Cavalaria e Força Tática do 14º CR.

 
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Inteligência artificial proporciona maior segurança e transparência no serviço de vistoria veicular em MT

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA