MATO GROSSO
Sedec prorroga inscrições para empresários de MT interessados em expor em feira na Bolívia
MATO GROSSO
Os empresários selecionados vão participar como co-expositores no estande institucional do Governo do Estado de Mato Grosso no pavilhão Brasil.
Realizada há 72 anos, a Expocruz é uma das feiras internacionais mais importantes da América do Sul e se consolidou como a maior feira multisetorial da Bolívia.
Na edição de 2022, o evento contou com a presença de 21 países, com mais de 2.011 expositores, sendo 1066 nacionais e 945 internacionais, gerando 70.000 empregos diretos e indiretos, 445.673 mil visitantes, com movimento econômico de aproximadamente 191,3 milhões de dólares.
“Nesta missão de internacionalização e prospecção de negócios, o empresário poderá participar presencialmente, divulgando seu produto, fornecendo amostras, material gráfico, atendimento e reuniões, enfim, identificar novas oportunidades de negócios”, explicou a superintendente de Comércio e Empreendedorismo, Miriam Haddad Dalia.
Outra oportunidade é a participação da 32º Roda Internacional de Negócios promovida pela Cainco (Câmara de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de La Sierra), de 27 a 29 de novembro.
“O evento é considerado um espaço ideal para ofertar e demandar produtos e serviços, bem como a possibilidade de estabelecer alianças estratégicas entre as empresas de Mato Grosso e diversas empresas dos países vizinhos, contatos e networking”, explicou.
Conforme a superintendente, a Roda Internacional de Negócios é realizada desde 1991. No ano passado, durante três dias houve a participação de pessoas de 20 países com mais de 46 setores econômicos, com 700 empresas inscritas, 8.790 reuniões realizadas, com resultado de 105,2 milhões de dólares.
Os empresários selecionados como co-expositores deverão arcar com as despesas de passagens, translado, hospedagem, alimentação, procedimentos consulares e de vacinação, seguro de viagem e demais gastos administrativos durante o período do evento.
Conforme o edital, a participação na Expocruz não garante direitos de comercialização, parcerias ou contratos futuros, mas uma oportunidade de exposição e visibilidade dos produtos ou serviços para o mercado latino americano.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


