MATO GROSSO
Sedec prorroga inscrições para empresários de MT interessados em expor em feira na Bolívia
MATO GROSSO
Os empresários selecionados vão participar como co-expositores no estande institucional do Governo do Estado de Mato Grosso no pavilhão Brasil.
Realizada há 72 anos, a Expocruz é uma das feiras internacionais mais importantes da América do Sul e se consolidou como a maior feira multisetorial da Bolívia.
Na edição de 2022, o evento contou com a presença de 21 países, com mais de 2.011 expositores, sendo 1066 nacionais e 945 internacionais, gerando 70.000 empregos diretos e indiretos, 445.673 mil visitantes, com movimento econômico de aproximadamente 191,3 milhões de dólares.
“Nesta missão de internacionalização e prospecção de negócios, o empresário poderá participar presencialmente, divulgando seu produto, fornecendo amostras, material gráfico, atendimento e reuniões, enfim, identificar novas oportunidades de negócios”, explicou a superintendente de Comércio e Empreendedorismo, Miriam Haddad Dalia.
Outra oportunidade é a participação da 32º Roda Internacional de Negócios promovida pela Cainco (Câmara de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de La Sierra), de 27 a 29 de novembro.
“O evento é considerado um espaço ideal para ofertar e demandar produtos e serviços, bem como a possibilidade de estabelecer alianças estratégicas entre as empresas de Mato Grosso e diversas empresas dos países vizinhos, contatos e networking”, explicou.
Conforme a superintendente, a Roda Internacional de Negócios é realizada desde 1991. No ano passado, durante três dias houve a participação de pessoas de 20 países com mais de 46 setores econômicos, com 700 empresas inscritas, 8.790 reuniões realizadas, com resultado de 105,2 milhões de dólares.
Os empresários selecionados como co-expositores deverão arcar com as despesas de passagens, translado, hospedagem, alimentação, procedimentos consulares e de vacinação, seguro de viagem e demais gastos administrativos durante o período do evento.
Conforme o edital, a participação na Expocruz não garante direitos de comercialização, parcerias ou contratos futuros, mas uma oportunidade de exposição e visibilidade dos produtos ou serviços para o mercado latino americano.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


