CUIABÁ

MATO GROSSO

Sedec divulga resultado preliminar do processo seletivo para nível superior

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) publicou a lista dos candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo para vagas temporárias de nível superior. O processo atraiu mais de 1.000 pessoas, que concorrerão a vagas em áreas como Administração, Direito, Agronomia, Contabilidade, Economia, entre outras.

O prazo para que os candidatos recorram do resultado preliminar da avaliação de títulos e experiência está aberto. Os recursos podem ser enviados entre os dias 21 e 22 de novembro de 2024, até às 23h59. A lista dos candidatos aprovados está disponível neste link.

O processo deve ser realizado exclusivamente pelo site do Instituto Selecon, na área do candidato. O prazo para a interposição de recursos não será estendido.

A secretaria reforça a importância de os candidatos acompanharem as publicações no site oficial da Selecon e no Diário Oficial para garantir o cumprimento de todas as etapas do processo seletivo.

Informações e atendimento ao candidato

Para mais detalhes sobre o edital, cronograma, requisitos e vagas, acesse o documento oficial disponível no site do Instituto Selecon.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra autores de roubo em posto de combustível em Barra do Garças

Para esclarecer dúvidas, o Instituto Selecon disponibiliza atendimento ao candidato pelos telefones (65) 3653-0131, (65) 99269-2400 e (21) 2323-3180, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Também é possível entrar em contato pelo e-mail faleconosco@selecon.org.br.

*Sob supervisão de Maria Júlia Souza

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

ALMT aprova em 1ª votação projeto que destrava emendas

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou em primeira votação, na sessão desta quarta-feira (21), o Projeto de Lei nº 546/2026 , de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que altera a Lei Estadual nº 10.587/2017 para permitir que emendas parlamentares sejam destinadas de forma direta e simplificada às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e a outras entidades sem fins lucrativos que atendem pessoas com deficiência.

Pelo texto, as emendas individuais e de bancada poderão ser repassadas por meio de termo de fomento, sem chamamento público quando os recursos forem provenientes de emendas parlamentares, possibilidade já prevista na legislação federal (Lei nº 13.019/2014). A indicação do parlamentar deverá conter a identificação da entidade, a finalidade pública, o valor e o órgão estadual responsável pela execução.

Para Gilberto Cattani, o excesso de burocracia tem dificultado o direcionamento de emendas às instituições e impedido que os recursos cheguem a quem precisa.

“Temos tentado mandar emendas para as Apaes e temos conseguido, mas a burocracia é gigantesca. Muitas vezes a gente tem que mandar para uma secretaria da Prefeitura para que ela faça o repasse, e isso muitas vezes inviabiliza. Existem situações em que as emendas foram, inclusive, devolvidas porque não conseguiram chegar ao destino final”, disse o deputado.

Leia Também:  Audiência pública sobre Centro Histórico de Cuiabá será nesta quinta

O projeto também determina que o governo adote um rito simplificado e prioritário, exigindo apenas os documentos indispensáveis. Pendências meramente formais não poderão impedir o andamento do processo, e a entidade deverá receber notificação e prazo para corrigir eventuais falhas, além de orientação do órgão estadual sobre o plano de trabalho, a documentação e a prestação de contas.

Questionado sobre o projeto, o parlamentar reafirmou a importância das associações para os municípios. “As Apaes têm um papel fundamental de acolhimento a pessoas com alguma deficiência, mas também para as famílias dessas pessoas. Nós queremos que elas recebam esse recurso sem burocracia, de forma simples e direta. O nosso projeto faz com que a emenda possa ser direcionada diretamente para a instituição, de maneira muito simplificada. E isso vai trazer um benefício enorme para essas pessoas que precisam das Apaes em todo o estado”.

Os recursos poderão ser utilizados na manutenção das entidades, na aquisição de equipamentos e veículos adaptados, além da realização de obras e reformas. A proposta mantém a exigência de plano de trabalho, fiscalização e prestação de contas. O órgão estadual também não poderá recusar a execução da emenda com base em exigências burocráticas sem amparo legal.

Leia Também:  Plenário do TCE-MT emite parecer favorável às contas de Novo São Joaquim

Na justificativa, o deputado destaca que as Apaes têm papel histórico na assistência, na educação, na habilitação e na inclusão de pessoas com deficiência e que, em muitos municípios mato-grossenses, suprem lacunas na atuação do poder público. Segundo o texto, o excesso de exigências, a demora na análise e a insegurança quanto à execução dificultam a chegada dos recursos às instituições que prestam atendimento.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA