MATO GROSSO
Secel abre inscrições para etapa estadual dos Jogos Escolares Paralímpicos Mato-grossenses
MATO GROSSO
Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, os Jogos Escolares Paralímpicos envolvem participantes devidamente matriculados nas redes pública e privada de ensino, dos gêneros masculino e feminino.
As modalidades em disputa são atletismo, bocha, natação, tênis de mesa e parabadminton. Os campeões estaduais de cada modalidade, gênero e faixa etária representarão Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos, que são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Para o superintendente de Esporte Lazer da Secel, Otávio Favaro, a realização da etapa estadual é um passo importante que vai ao encontro do movimento paralímpico nacional desenvolvido pelo CPB.
“É a primeira vez que haverá uma seletiva estadual em Mato Grosso para definir os representantes do Estado nas fases nacionais. Como envolve todos os municípios, o evento constrói um movimento que potencializa o esporte de inclusão e estimula o acesso de crianças e jovens com deficiência às práticas esportivas por todo o Estado”, destaca.
Sediadas em Cáceres, as competições mato-grossenses serão realizadas no Centro de Referência Paralímpica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e em outras instalações esportivas do município, que é parceiro da Secel-MT na realização do evento.
As inscrições seguem abertas até 16 de junho e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online, contendo as informações individuais por atleta. Além disso, cada município deve enviar a ficha de inscrição com assinatura dos participantes, bem como documentos anexos preenchidos, ao e-mail suel@secel.mt.gov.br.
Tanto o formulário online quanto os demais documentos, incluindo os regulamentos geral e específico, estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


