CUIABÁ

MATO GROSSO

Réu preso é condenado por furtos em lojas de Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO


Denúncia oferecida pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis (a 225km de Cuiabá) foi julgada procedente e o réu Wisley Durian da Cunha condenado, na quarta-feira (02), pela prática de três furtos no comércio da cidade. A sentença foi proferida 33 dias após os crimes, que aconteceram no dia 31 de dezembro de 2021, graças à agilidade da Polícia Judiciária Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário, bem como ao fato de o processo ser eletrônico. 

A pena estabelecida ao condenado foi de um ano, dois meses e 12 dias de reclusão, a serem cumpridos em regime inicial aberto, além do pagamento de 10 dias-multa, pelo furto de R$ 669,88 em roupas. Conforme a decisão judicial, a pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direitos e determinada a expedição do alvará de soltura.   

O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu a denúncia em 17 de janeiro. De acordo com o promotor de Justiça Fábio Paulo da Costa Latorraca, Wisley Durian da Cunha furtou camisetas, bermudas e um calção de três lojas na região central da cidade. Ele se passava por cliente, selecionada roupas para provar e saía das lojas com as roupas por debaixo das vestimentas. 

Leia Também:  Governo de MT entregou mais de 26 mil cestas de produtos alimentícios em uma semana

“Após a prática dos delitos patrimoniais, o acusado passou transitar pela via pública com várias sacolas em mãos, quando então, fora abordado por agentes policiais, os quais suspeitaram de seu comportamento”, narra a denúncia. Durante a abordagem policial, Wisley confessou os crimes de furto e foi preso em flagrante.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Governo de MT paga salários de janeiro dos servidores nesta quinta-feira (30)

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA