MATO GROSSO
Por trabalhos sociais, primeira-dama de Mato Grosso é convidada para Virada Feminina Internacional
MATO GROSSO
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi convidada para participar do I Fórum da Virada Feminina Internacional, que será realizado entre os dias 20 a 24 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em reconhecimento aos trabalhos sociais que desempenha no Estado.
A Virada Feminina Internacional tem como objetivo promover o encontro de mulheres empresárias e empreendedoras brasileiras e árabes, que têm responsabilidade social, para que discutam sobre suas experiências, projetos futuros e suas contribuições sociais dentro de suas áreas de negócio.
“Fiquei muito honrada com o convite e por ter nossas ações reconhecidas mundo a fora. Me sinto orgulhosa e confiante de que assim como ajudamos muitas famílias mato-grossenses, nossos projetos vão poder fazer a diferença na vida de pessoas em outras cidades, estados e até países”, agradeceu a primeira-dama, que atua no Governo de Mato Grosso de forma voluntária.
Os trabalhos de Virginia Mendes em prol do social de Mato Grosso também já foram reconhecidos pela primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, que fez questão de destacar em suas redes sociais o programa Ser Família, idealizado por Virginia.
O Ser Família atua em diversas áreas, com auxílio emergencial a 100 mil famílias de baixa renda, entrega de cestas básicas e cobertores, transferência de renda a mulheres, crianças, idosos e indígenas, além de ofertar cursos de qualificação e moradias à população vulnerável.
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


