CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícias Civil e Federal prendem homem que comprou notas falsas de R$ 100 pela internet

Publicados

MATO GROSSO

A Delegacia de Porto Alegre do Norte (1.020 km de Cuiabá), em colaboração com a equipe da Polícia Federal de Barra do Garças (520 km da Capital), prendeu em flagrante, nessa terça-feira (25.2), um homem de 27 anos pelos crimes de moeda falsa e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações iniciaram após a Polícia Federal receber informações sobre um pacote contendo cédulas de real falsas, que teria como destino um endereço de Confresa (1.050 km de Cuiabá).

Com base na informação, uma equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte realizou campana para prender o suspeito em flagrante. Quando o pacote foi entregue ao destinatário, os policiais agiram rapidamente. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi contido pela equipe.

Durante a abordagem, ele admitiu que as notas eram falsas e que havia comprado por um valor irrisório. Dentro da embalagem foram encontradas dezenas de cédulas de R$ 100 muito parecidas com as verdadeiras. Também foram localizados com o suspeito um revólver calibre .32 e munições.

Leia Também:  Emocionado, cacique Justino agradece primeira-dama de MT por ajuda a indígenas após incêndio

Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Victor Hugo Donizete.

O crime de moeda falsa prevê uma pena que pode chegar a 12 anos de reclusão, além de multa. Já a posse irregular de arma de fogo de uso permitido pode chegar a três anos e multa, segundo o Código Penal brasileiro.

“A ação rápida das polícias nesse caso impediu que essas cédulas falsas entrassem em circulação, evitando prejuízos significativos a comerciantes e consumidores locais. Essa operação bem-sucedida evidencia o compromisso da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte e da Polícia Federal em coibir crimes graves dessa natureza em nossa região”, afirmou o delegado Victor Hugo Donizete.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia anônima, garantindo que a população possa contribuir para o combate ao crime sem se expor a riscos, por meio do Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MP e Governo de MT aderem ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA