CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Penal impede entrada de mais sete celulares dentro de cadeia feminina

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Penal apreendeu, nessa quarta-feira (29.1), sete aparelhos celulares que um motociclista jogou dentro da Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

Os policiais penais estavam de plantão quando, por volta das 21h30, viram, pelo sistema de circuito interno de TV, um motociclista trafegando rapidamente e arremessando um embrulho em direção à unidade prisional.

Chovia intensamente no momento e, por isso, o pacote caiu em uma área mais distante das celas.

A equipe conseguiu pegar o pacote e constatou que havia sete celulares, três caixas de durepox, cinco pedaços de serra, oito fios de carregador, seis pontas de carregador e um fone de ouvido.

O material foi apreendido e entregue à Polícia Judiciária Civil.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT firma parceria inédita com centro de pesquisa da China para desenvolvimento do gergelim
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Magistrados do Poder Judiciário participam da 52° edição do Fórum Nacional dos Juizados Especiais

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA