MATO GROSSO
Polícia Penal apreende celulares e entorpecentes em revistas nas unidades prisionais na Capital e interior
MATO GROSSO
Revistas realizadas no fim de semana, entre os dias 7 e 9 de março, em unidades do Sistema Penitenciário da capital e interior resultaram na remoção de aparelhos celulares, porções de entorpecentes e outros materiais ilícitos. Equipes da Polícia Penal também abateram um drone, sobrevoando a Penitenciária de Rondonópolis, e evitaram a entrada de um pacote com celulares, lixas e maconha.
Na Penitenciária Central do Estado, policiais penais apreenderam um celular durante revistas em celas do raio cinco. O preso identificado com o aparelho responderá a procedimento interno administrativo. Na tarde de sexta-feira, no retorno dos reeducandos que trabalham na fábrica anexa à PCE, policiais penais realizaram revista e um dos presos, ao perceber o procedimento, tentou descartar um mini celular, mas foi flagrado com o aparelho.
No Centro de Ressocialização de Várzea Grande, a equipe do Serviço de Operações Especializadas realizou revistas em nove celas e removeu 17 celulares e 14 carregadores. Na revista no sábado foram apreendidas 10 porções de entorpecentes.
O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, pontuou que o aprimoramento nos procedimentos de segurança estão surtindo efeito, como parte das medidas implantadas dentro do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas.
“Com o empenho de nossos policiais penais nas ações de segurança dentro das unidades do Sistema Penitenciário, vamos alcançar o objetivo de zerar a entrada de materiais ilícitos”, destacou o gestor.
Unidades femininas
Na penitenciária Ana Maria do Couto, em Cuiabá, as policiais penais realizaram revistas no raio dois e localizaram materiais como cabos USB, carregadores e um fone de ouvido. Não foram encontrados celulares.
Na unidade de Nova Xavantina, a equipe de plantão realizou vistorias na ala dois e apreendeu
dois aparelhos celulares, carregadores e três chips de telefonia.
Barra do Garças
Revista realizada na noite de sábado (8.3), na unidade penal masculina, as equipes da Polícia Penal apreenderam armas artesanais, três celulares, porções de fumo, balança artesanal e dezenas de trouxinhas de maconha.
Mata Grande
Na Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, na revista no Raio 3 da unidade, na tarde de sábado, os presos foram encaminhados à quadra esportiva e realizado um pente fino nas celas. Nas apreensões foram retirados materiais ilícitos, entre 44 porções de maconha, 13 aparelhos celulares, nove fones de ouvido e quatro carregadores.
“Operações são realizadas constantemente para que não haja a possibilidade de materiais ilícitos permanecerem com os presos. Todos os esforços dos policiais penais para vedar o acesso estão sendo feitos, para que não entre materiais através dos drones ou arremessos”, pontuou o diretor da unidade, Ailton Ferreira.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte
A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.
A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.
No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.
Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.
Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.
Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.
Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.
-
MATO GROSSO6 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu4 dias atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão cheio de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
POLÍCIA14 horas atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
MATO GROSSO6 dias atrásDr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos


