CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil resgata mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro

Publicados

MATO GROSSO

Uma mulher de 53 anos que era mantida em cárcere privado e ameaçada pelo marido foi resgatada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (25.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).

O suspeito de 59 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, cárcere privado, violência psicológica e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações iniciaram após denúncia recebida pelos policiais da DEDM, relatando que a vítima, moradora do Assentamento Antônio Conselheiro, zona rural de Tangará da Serra, há alguns anos vinha sofrendo violência doméstica, torturas psicológicas, além de ser ameaçada pelo companheiro.

Segundo informações, o suspeito usava uma arma de fogo para ameaçar a vítima, apontando uma espingarda em sua direção, restringindo sua saída da propriedade e impedindo que ela constasse sobre os fatos para os filhos e familiares.

Diante das informações, os policiais da DEDM de Tangará da Serra diligenciaram até a propriedade, onde fizeram o resgate da vítima, que era impedida de sair de casa, até mesmo para fazer tratamento de saúde.

Leia Também:  Suspeito de agredir duas mulheres é preso em flagrante pela Polícia Militar em Rondonópolis

Em um dos quartos da residência, os policiais localizaram a espingarda, calibre 28, com 19 cartuchos calibre 28, alguns apetrechos para recarga de cartuchos, como pólvoras, espoletas, chumbos e buchas.

A arma de fogo e as munições foram apreendidas e o suspeito encaminhado à Delegacia da Mulher, onde após ser interrogado pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza, foi lavrado o flagrante. “Foi uma ação rápida da Polícia Civil que retirou a vítima da situação de risco que vinha sofrendo há anos por parte do companheiro”, disse o delegado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Primeira-dama de MT presta homenagem às servidoras no Palácio Paiaguás

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA