CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende quatro suspeitos de roubo violento em cidade da região metropolitana

Publicados

MATO GROSSO

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derfva), prendeu, nesta quinta-feira (28.11), quatro investigados por participação em um roubo executado com violência. Os autores do crime foram presos em Cuiabá e Várzea Grande.

O crime ocorreu na Comunidade Quilombola de Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento, quando as vítimas foram agredidas, além dos animais de estimação que foram espancados e um decapitado.

De acordo com as investigações, os suspeitos invadiram a residência das vítimas na noite do dia 27 de novembro. Se passando por policiais, os criminosos usaram uniformes falsos, coletes balísticos e armas de fogo para intimidar os moradores. No momento da invasão, cinco pessoas, entre crianças e idosos, estavam na casa.

Sob constante ameaça, as vítimas foram amarradas com lençóis rasgados, agredidas fisicamente e mantidas reféns por horas. Os criminosos ainda decapitaram um papagaio da família e espancaram de um cachorro de estimação.

Além das agressões, os criminosos obrigaram as vítimas a realizar uma transferência bancária no valor de R$ 1.000,00. Os suspeitos também subtraíram diversos pertences da residência, incluindo um veículo utilizado para a fuga.

Leia Também:  Sefaz disponibiliza ementário com orientações sobre ICMS e ITCD

A investigação

Após o registro do crime, equipes da Derfva iniciaram diligências e analisaram imagens de câmeras de segurança e ouviram testemunhas.

Informações apontaram que o veículo roubado estava em Várzea Grande. Durante as buscas, os policiais prenderam um dos suspeitos em flagrante. Já veículo roubado, com as placas originais, estava estacionado nas proximidades.

Na casa do suspeito foram encontrados materiais relacionados ao crime, incluindo uma maleta com equipamentos de medição.

Após a primeira prisão, a equipe da Derfva identificou os demais membros do grupo. Em diligências subsequentes, outros três suspeitos foram localizados em Cuiabá e Várzea Grande.

Durante as prisões, foram apreendidos coletes balísticos, rádios comunicadores, dinheiro em espécie e outros itens que reforçaram o vínculo dos detidos com o crime. Em depoimentos, o grupo assumiu a participação no roubo e detalhou como o roubo foi planejado e executado.

Os relatos das vítimas demonstraram o desespero vivido dentro da casa. As vítimas relataram a sensação de impotência diante das ameaças dos criminosos, que agiram com frieza durante toda a ação.

Leia Também:  Equipe de MT é a única composta 100% por estudantes da rede pública em campeonato nos EUA

O delegado titular da Derfva, Diego Martimiano, destacou o trabalho integrado das equipes policiais diante da gravidade do caso. “Foi um crime de extrema brutalidade, que expôs as vítimas a um sofrimento desumano e envolveu crueldade contra animais. A resposta rápida da Polícia Civil demonstra o nosso compromisso com a segurança da população e a garantia de justiça para as vítimas”, afirmou.

Os autores do roubo permanecem detidos e a delegacia especializada fará a análise do material apreendido com o grupo. Informações preliminares indicam que o grupo pode ter envolvimento em outros crimes na região, o que será apurado na investigação.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscreva-se para a palestra "Relações de Consumo e a Lei do Superendividamento"
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA