MATO GROSSO
Polícia Civil prende dois homens e desarticula ponto de venda de droga em VG
MATO GROSSO
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam dois homens, nessa terça-feira (05.12), no município de Várzea Grande, com mais de 60 porções de droga.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outros dois homens também foram conduzidos para esclarecimentos.
Durante diligências, a equipe da DRE identificou um endereço no bairro Santa Izabel, em Várzea Grande, com movimentações características de ponto de venda de entorpecentes, razão pela qual o local passou a ser monitorado.
No final da manhã de terça-feira (05), os investigadores avistaram quando dois indivíduos, em atitude suspeita, entraram na casa, entregaram um dinheiro e receberam algo de um homem que foi ao encontro deles.
Com base nos fatos, os policiais abordaram os envolvidos, e, com eles, apreendideram uma porção de droga. Nesse momento, um quarto suspeito tentou fugir ao perceber a presença dos policiais.
No imóvel, foi encontrado um prato de cozinha contendo pasta base de cocaína pronta para ser embalada e comercializada, 56 porções da mesma substância, sendo duas porções grandes, meio tablete de maconha, e outras porções de drogas, que estavam dentro de uma sacola enterrada no terreno da casa.
Também foram apreendidos diversos materiais plásticos, uma balança de precisão e a quantia em dinheiro trocado totalizando quase R$ 500.
Em seguida, os quatro envolvidos foram encaminhados para a DRE. Dois deles foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Já os outros dois conduzidos foram ouvidos e liberados.
Outra ação
Um homem procurado pela Justiça foi preso pela DRE, na segunda-feira (05.12), em Cuiabá, durante averiguação de uma denúncia anônima.
O foragido, de 28 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal de Comarca de Cuiabá, por rompimento de tornozeleira eletrônica.
Ele foi abordado pelos policiais civis em uma borracharia do bairro Alvorada.
Em seguida, o preso foi apresentado na Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis já alcança mais de 71 quilômetros de vias recuperadas com microrrevestimento
-
Primavera do Leste5 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste realiza primeiro evento dedicado às mães atípicas
-
Rondonópolis4 dias atrásCrianças da CMEI Vanier conhecem a cultura das cinco regiões do Brasil
-
Sinop3 dias atrásSinop alcança 2º lugar em Mato Grosso e 25º no Brasil entre os maiores exportadores
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva


