CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre prisão contra integrante de organização criminosa

Publicados

MATO GROSSO

Um jovem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (26.12), em uma casa no bairro Topázio, no município de Nova Mutum, durante ação para cumprimento de mandado judicial.

Com a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal e Cível da Comarca local, o procurado, de 24 anos, foi localizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum.

O suspeito é investigado por integrar uma organização criminosa envolvida em crimes de homicídio qualificado praticados em razão da disputa de domínio entre as facções.

Conforme o delegado da DERF de Nova Mutum, Rodrigo Costa Rufato, com essa prisão, a delegacia alcança 77,5% de aumento no número de prisões realizadas em flagrante ou em cumprimento de mandados de prisão ao longo do ano de 2024.

“Neste número, não estão computadas apreensões de menores infratores, e nem o número de pessoas detidas que foram posteriormente liberadas em razão da natureza da infração, como ocorre nas situações de lavratura de termo circunstanciados de ocorrência”, destacou o delegado.

Leia Também:  Conselheiros Tutelares reivindicam piso salarial

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Equipe técnica da Sema-MT vistoria os 740 km de traçado da primeira Ferrovia Estadual de Mato Grosso
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA