CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre mandado de busca em investigação de compartilhamento de vídeo íntimo de adolescente

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, deflagrou na sexta-feira (17.1) a operação “Intimidade Protegida”, para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar em uma investigação de compartilhamento de imagens íntimas de uma adolescente de 15 anos.

A ordem judicial foi decretada pela Segunda Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, após representação da Polícia Civil, e teve como alvo o ex-namorado da vítima, de 18 anos. O mandado foi cumprido na residência do investigado, onde foram apreendidos um aparelho celular iPhone e um notebook, que foram encaminhados para a perícia.

As investigações iniciaram no início de dezembro, após a família da vítima registrar o boletim de ocorrência relatando que um vídeo da menor mantendo relações íntimas com o suspeito estava circulando pela escola. Segundo os elementos colhidos, a vítima e o suspeito tiveram um breve relacionamento, porém diante do comportamento possessivo do namorado, a jovem decidiu terminar o relacionamento.

Porém, o ex-namorado não aceitava o fim da relação e chegou a mandar um buque de flores para vítima no mês novembro, com a intenção de reatar o namoro. Poucos dias depois, o vídeo íntimo que expunha a menor foi compartilhado nas redes sociais.

Leia Também:  TCE-MT bate recorde de medalhas em Olimpíadas dos Tribunais de Contas e já se prepara para receber evento

Com base nos elementos apurados, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra o ex-namorado da vítima, com o fim de apreender o aparelho celular e outras mídias eletrônicas que possam conter imagens íntimas da menor e descobrir a possível origem do compartilhamento.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Campeonato estadual de miniatletismo ocorre neste domingo (23) no COT da UFMT

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA