CUIABÁ

MATO GROSSO

Poder Judiciário distribui 500 mudas de árvores no projeto Multiação em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

A cidade de Várzea Grande ficará um pouco mais arborizada com a atuação do Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam), que estará presente no projeto Multiação no próximo sábado (17 de setembro).
 
Cerca de 500 mudas de espécies nativas e frutíferas do Cerrado serão distribuídas gratuitamente aos moradores do bairro Vitória Régia e região, das 8h às 12h.
 
Educação ambiental através de incentivo ao plantio de mudas de árvores faz parte do escopo de trabalho do Poder Judiciário no Multiação, em parceria com diversas empresas e entes públicos.
 
O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), o Serviço Social de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) unem forças com mais de 35 empresas da iniciativa privada para realizar o projeto social, que tem como objetivo disponibilizar gratuitamente à população diversos serviços de saúde, educação, empreendedorismo, cidadania, orientação jurídica e cultura.
 
Os atendimentos serão realizados na Arena Vitória Régia, localizada na Rua Vinte e Dois, bairro Vitória Régia, Várzea Grande.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de um homem recebendo doação de mudas do Poder Judiciário. Ele está em pé, segura uma muda na mão esquerda e estende a direita para pegar outra, que é entregue por uma mulher de dentro de uma van com várias mudas de árvores. Ele veste moletom bege e preto e usa máscara de proteção facial branca.
 
 
Mylena Petrucelli/Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sema-MT recebe aprovados no seletivo para posse no ponto facultativo de Corpus Christi
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Condecon divulga resultado de eleição para novos integrantes

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA