MATO GROSSO
PM reúne 1,7 mil participantes na quinta edição da corrida 4º Bravo Rustic Run
MATO GROSSO
O trajeto de cinco quilômetros contou com mais de 20 obstáculos. Entre os principais desafios, os competidores atravessaram rio, se arrastaram em lava e ainda tiveram que saltar em uma piscina com gelo. ;
O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Gleber Candido Moreno, explicou que o objetivo da corrida é angariar recursos para o projeto social 4º Bravo Lutas, que visa levar a prática de artes marciais às crianças em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.
Ele ressalta que o projeto conta com aulas das lutas das modalidades de judô, jiu jitsu e karatê e, atualmente, atende mais de 300 crianças. Nessa edição, tivemos um trajeto especial para crianças de 5 a 12 anos. ;
“Estamos muito contentes com mais um evento de grande sucesso promovido pelo nosso Batalhão com apoio de diversos parceiros. Essa é uma das grandes corridas do calendário da Polícia Militar de Mato Grosso. É um evento que promove lazer, bem estar e incentivo ao esporte para crianças e pessoas de mais idade”. ;
Essa é a primeira vez que a administradora Gleiciane de Campos participa de uma corrida com obstáculos. “Fui incentivada por amigos a participar do 4º Bravo Rustic Run e foi uma experiência única na minha vida. Todos os obstáculos foram desafiadores, mas em nenhum momento pensei em desistir”, disse. ;
O servidor público Michael Santana já coleciona diversas medalhas das corridas promovidas pela Polícia Militar. “Eu tenho participado de várias corridas. É meu esporte favorito e sendo uma corrida com obstáculos o desafio é ainda maior. Gostaria de parabenizar ao Batalhão pelo trabalho, não apenas em organizar o evento, e sim de garantir a segurança da população de Várzea Grande”. ;
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou toda a organização do evento e a estrutura montada para atender o público formado por militares e civis. ;
“A corrida não é apenas para quem gosta de competir, mas é um momento de união entre a família com a entrega de vários brindes para atender pessoas de todas as idades. Os militares do 4ª Batalhão estão de parabéns por mais uma excelente edição da corrida que faz parte do nosso calendário e é tão aguardada pelo público”, destacou. ;![]()
;
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte
A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.
A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.
No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.
Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.
Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.
Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.
Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.
-
MATO GROSSO6 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu4 dias atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão cheio de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
POLÍCIA12 horas atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
MATO GROSSO6 dias atrásDr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos


