MATO GROSSO
Nosso Judiciário: advogados recém-formados de Sinop visitam o Tribunal de Justiça de Mato Grosso
MATO GROSSO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebeu na tarde desta segunda (09 de outubro), advogados recém-formados do município de Sinop. Os profissionais tiveram a oportunidade conhecer a sede da justiça mato-grossense, além de assistir a uma sessão de julgamento da 1ª Câmara de Direito Público. No Espaço Memória, lugar que guarda parte da história do Poder Judiciário do estado, os novos advogados contaram com a presença do corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, da Juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Viviane Brito Rebello além da desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
de Justiça e despertou nele o sentimento de gratidão “eu acompanho através da TV e redes sociais, mas estar aqui hoje nessa visita me traz uma enorme satisfação, tirei a carteira recentemente e ter a oportunidade de viver essa experiência, se torna um bom começo, além desse contato agregar tanto minha vida profissional e pessoal.” conta o advogado.
Os advogados receberam o Glossário Jurídico que é revisado anualmente. A cartilha faz parte do Programa Nosso Judiciário e contém respostas sobre as principais duvidas sobre o Tribunal de Justiça, além de trazer significados para os principais termos jurídicos. Finalizando o roteiro, a lembrança foi dada pelas mãos do desembargador Juvenal Pereira da Silva.Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
MATO GROSSO
Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.
A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.
A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.
História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas


