MATO GROSSO
PM registra 7 ocorrências e 6 detidos até o meio-dia de domingo em SP
MATO GROSSO
Sete ocorrências foram registradas pela Polícia Militar durante o segundo turno das eleições até o meio-dia deste domingo (25). Cinco pessoas foram presas. Entre os casos atendidos estão três ocorrências na capital, além de uma em São Caetano do Sul, uma em Marília, uma em Guarantã e uma em Osasco. Foram cinco registros de crimes eleitorais, um de desacato e um atendimento de apoio a oficial de Justiça.
Um eleitor foi flagrado por mesárias, na cidade de São Paulo, fotografando a urna eletrônica. A imagem foi apagada, e os envolvidos foram encaminhados a um Distrito Policial para a elaboração de termo circunstanciado.
Em São Caetano do Sul, a PM foi acionada após uma eleitora ser identificada utilizando um aparelho celular na cabine de votação. Também por fotografar a urna eletrônica, outra pessoa foi levada a um Distrito Policial no bairro Rochdale, em Osasco.
Em Marília, policiais militares atenderam a uma ocorrência de desacato envolvendo um mesário.
Operação especial
Durante o segundo turno das eleições, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) implantou uma operação especial, mobilizando as polícias Civil e Militar para o policiamento preventivo, a proteção dos locais de votação e o atendimento às ocorrências em todos os 645 municípios paulistas.
A atuação incluiu a segurança de cartórios e postos de atendimento eleitoral desde quinta-feira (22). No sábado (24), foi realizada a escolta e a guarda das urnas eletrônicas. No domingo (25), o policiamento foi intensificado desde as 6h nas imediações dos locais de votação.
Após o encerramento da votação, houve a continuidade do apoio à Justiça Eleitoral, com a segurança dos locais de apuração e a escolta das urnas e das mídias de resultados.
MATO GROSSO
ponto facultativo será na sexta-feira
Celebrado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público terá este ano o ponto facultativo transferido para a sexta-feira. dia 30, próxima sexta-feira. Desta forma, a data se une ao fim de semana e ao feriado do Dia de Finados, em 2 de novembro, na segunda-feira.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o ponto facultativo é seguido pelas entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, mas não pode prejudicar a continuidade dos serviços essenciais.
“Caberá aos dirigentes máximos de cada órgão ou entidade identificar os serviços considerados essenciais e adotar as medidas necessárias para assegurar seu funcionamento durante a data”, diz o ministério em nota.
-
POLÍCIA13 horas atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio em Novo Santo Antônio
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar prende dupla e recupera veículos e arma roubados de residência
-
ESPORTES5 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas anuncia finalistas entre goleiras
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de matar mulher durante discussão em comércio de Várzea Grande
-
MATO GROSSO4 dias atrásWilson Santos propõe nome de ex-governador para ponte ferroviária sobre o rio Vermelho
-
ESPORTES4 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas: as 3 melhores laterais-direitas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCattani cobra solução para sistema florestal e cancelamentos de CAR de pequenos produtores
-
MATO GROSSO6 dias atrásCCJR derruba veto ao projeto de Diego Guimarães que proíbe Energisa de protestar contas de luz antes de 90 dias


